11 características físicas que são na verdade mutações genéticas.



11 características físicas que são na verdade mutações genéticas.

Algumas mutações genéticas em seres humanos podem ocasionar a aparição de características diferentes nos indivíduos. Nessa lista, você confere 11 dessas condições genéticas que são realmente muito bonitas.

1. Vitiligo







Essa é uma condição em que algumas partes do corpo perdem sua pigmentação, fazendo com que manchas brancas apareçam ao longo do tempo. Não há cura, mas a aparição de novas manchas pode ser evitada com tratamento adequado. Winnie Harlow, mulher da foto acima, é uma atriz que possui vitiligo e se orgulha bastante disso. Outra celebridade que também possuía a condição era o cantor Michael Jackson, que acabou por perder praticamente 100% de sua pigmentação.

2. Gêmeos mistos


Apesar das diferenças no tom de pele, essas duas crianças são idênticas geneticamente falando. Imagine a surpresa quando os pais viram essas crianças pela primeira vez.


3. Albinismo



Essa talvez seja uma das condições mais famosas entre as citadas nesta lista. O albinismo, no entanto, não se apresenta apenas no tom da pele, e pessoas com essa condição podem enfrentar uma série de problemas de saúde, como visão e audição prejudicadas. Na África, muitas vezes essas pessoas são perseguidas por conta da crença de que seu corpo pode ser utilizado em rituais de sorte e prosperidade.

4. Distiquíase



Trata-se de uma condição que se apresenta na presença de cílios também na parte inferior dos olhos. A lendária atriz Elizabeth Taylor foi uma das mais famosas portadoras da condição, que no seu caso muitas vezes colaborava com sua aparência. Em situações onde a distiquíase se torna indesejável por comprometer a questão estética, ela pode ser retirada por cirurgia.


5. Heterocromia



A heterocromia é uma condição que faz com que a pessoa tenha olhos de cores diferentes, como mostra a imagem acima.

6. Gigantismo



O gigantismo, em casos mais extremos, pode até mesmo causar morte. No entanto, em alguns casos é considerado como uma espécie de charme, como é o caso da brasileira Elisany da Cruz Silva, que mesmo com seus 2 metros de altura se tornou modelo.


7. Fenda no queixo



Essa condição é causada por conta de uma falha no momento da formação dos ossos do queixo, mas para muitos isso não é bem um defeito, e pode ser até encarado como um charme.


8. Cabelos ruivos em afrodescendentes







Trata-se de uma combinação genética pouco comum, mas o albinismo ou uma mutação no gene MC1R, herdado de pais e avós de diferentes etnias podem fazer com que pessoas de origem africana ou asiática tenham cabelos ruivos, sardas ou olhos azuis.


9. Albinismo Ocular



Essa rara combinação genética afeta apenas os olhos, e faz com que o pigmento desapareça da íris. Crianças com olhos azuis nascidas em famílias com olhos majoritariamente escuros normalmente são albinas oculares.


10. Piebaldismo



O piebaldismo se dá pela falta de melanócitos, e causa o crescimento de uma faixa de cabelos brancos (mesmo em jovens), bem como a aparição de uma camada branca de pele, normalmente na testa.

11. Síndrome de Waardenburg



Nem todas mutações genéticas “bonitas” são totalmente agradáveis, e essa é um exemplo disso. A síndrome de Waardenburg, apesar de dar olhos azuis a seus portadores, também causa cegueira e outros problemas.



Compartilhe com seus amigos !!!






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.