7 Sinais de Alerta Você Está Mentalmente e Emocionalmente Esgotado.



7 Sinais de Alerta Você Está Mentalmente e Emocionalmente Esgotado.

Um dia longo e estressante no trabalho, seguido por uma casa cheia com crianças correndo e deixando uma bagunça em seu caminho pode realmente ter um pedágio em estado mental e emocional de alguém. Mas esse esgotamento emocional e mental, juntamente com a depressão, algo com que nascemos ou está estritamente relacionado a traumas? De acordo com o Dr. Zul Merali, presidente e CEO do Instituto de Pesquisa de Saúde Mental do Royal, afiliado à Universidade de Ottawa, é uma combinação de ambos.

Dr. Merali explicou, durante uma entrevista por telefone feita exclusivamente com Providr: “Todos nascemos com a serotonina, que se liga aos receptores cerebrais. Você pode ter mutações genéticas onde você pode nascer com genes que produzem altos níveis de serotonina, ou podem produzir baixos níveis de serotonina. ”Ele acrescenta:“ Aqueles que nascem com níveis baixos de serotonina podem funcionar adequadamente, mas tudo o que pode ser necessário é um casal de eventos estressantes ou traumáticos que podem levá-los a ficar deprimidos ou mental e emocionalmente exaustos ”.





Com isso dito, é importante reconhecer os sinais de alerta de depressão e exaustão mental e emocional. Aqui estão alguns deles.

1. irritação: Perguntei ao Dr. Merali se havia alguma conexão entre irritação, depressão e exaustão mental. Suas primeiras palavras para mim foram que ambos estavam “intricadamente amarrados”. Ele explica que quando tudo está indo bem na vida de alguém, eles não se estressam ou se preocupam com nada. Mas quando alguém é incapaz de lidar com certas coisas, sejam pequenas ou grandes, elas começam a ficar irritadas. Ele acrescenta: “Quando se torna um padrão, é basicamente a palha que quebra as costas do camelo. O estresse torna-se demais para o indivíduo e, como agora se tornou parte de sua vida diária, você fica irritado porque não consegue romper o padrão ”. Uma das razões pelas quais isso ocorre é devido à percepção de certos eventos. O Dr. Merali usou um acidente de carro como exemplo. Ele me explicou que certos eventos ou lugares podem ser gatilhos para sua mente. Quando você se lembra de um determinado lugar ou evento que foi estressante ou traumático, você associa isso a como isso fazia você se sentir. Então, se você constantemente tem o mesmo estresse em sua vida, isso fará com que você se torne mentalmente e emocionalmente exausto.

2. Falta de motivação : Enquanto falava com o Dr. Merali, perguntei-lhe se achava que estar desmotivado fazia parte do esgotamento mental. Ele rapidamente respondeu "sim" e explicou que uma das razões pelas quais as pessoas ficam desmotivadas na vida é por causa da exaustão. Como exemplo, ele faz referência a alguém que gosta de correr maratonas: “Se você é um velocista ou um corredor que corre uma maratona, não vai sentir vontade de correr depois de terminá-la e ficará exausto. . ”Ele diz que a motivação mental e emocional é a mesma coisa, se você está cansado demais para se sentir motivado, fica desmotivado. Em muitos casos de exaustão mental e emocional, especialmente depressão, o Dr. Merali afirmou que a anedonia está freqüentemente presente. Anedonia é quando as pessoas perdem o interesse em atividades que costumavam desfrutar e também diminuíram sua capacidade de sentir pressão.







3. Transtorno do Sono: Perguntei ao Dr. Merali se os distúrbios do sono poderiam ser um sinal direto de depressão e esgotamento mental e emocional. Ele disse que a partir de sua experiência, eles são. Quando ele perguntava a alguém quando eles notavam pela primeira vez que eles poderiam estar deprimidos ou mentalmente e emocionalmente exaustos, sua resposta seria que isso começou com o sono sendo perturbado. Agora, ele também menciona que pode haver dois aspectos do sono que podem ser um sinal de alerta; se alguém dorme demais, ou se alguém dorme muito pouco. O Dr. Merali diz que a razão pela qual as pessoas não conseguem adormecer quando estão sofrendo de depressão ou exaustão mental e emocional é que seu ritmo biológico é interrompido. Ele também acrescenta que a depressão também pode estar associada a um transtorno afetivo sazonal. É quando as pessoas ficam deprimidas quando o relógio muda ou a hora muda e os dias ficam mais curtos. Além disso, o Dr. Merali acrescenta que, se alguém toma antidepressivos, o sono adequado é necessário porque a medicação não será eficaz se o corpo não estiver obtendo o descanso adequado.


4. Sem paciência:  Como o Dr. Merali explicou anteriormente, a irritação, que também pode incluir falta de paciência, é um sinal comum de depressão e esgotamento mental e emocional. Ele faz referência à característica da idade e como a falta de paciência e irritabilidade são frequentemente comuns para pessoas mais jovens, onde a tristeza é mais proeminente com alguém que é muito mais velho. A razão pela qual as pessoas costumam ficar curtas com seus colegas e familiares, segundo o Dr. Merali, é porque estão sobrecarregadas. Ele acrescenta que eles não sentem vontade de falar porque sua mente está em um milhão de lugares diferentes e eles não conseguem se concentrar em apenas uma coisa. As pequenas coisas tornam-se grandes e as grandes tornam-se maiores.


5.  Falta de Apetite: O Dr. Merali explicou-me que o corpo tem certos hormônios e neurotransmissores, e quando ficamos com fome, certos são produzidos pelo nosso corpo. Mas quando o corpo tem um desequilíbrio hormonal, como baixos níveis de serotonina, isso leva a funções prejudicadas de todos os hormônios e neurotransmissores envolvidos nesse processo, o que leva à perda de apetite. Ele acrescenta que a leptina e a grelina desempenham papéis essenciais na regulação do seu apetite. Então, quando você tem altos níveis sanguíneos de leptina, seu apetite é reduzido, e quando você tem altos níveis de grelina, seu apetite é aumentado.






6. Tristeza: A  tristeza está mais associada à geração mais velha, segundo o Dr. Merali. Ele explica que a razão pela qual as pessoas ficam tristes quando estão deprimidas ou mentalmente e emocionalmente esgotadas é que elas não conseguem lidar com o estresse associado a elas. Quando você se torna mentalmente e emocionalmente exausto, sua mente está acelerada, mas você está tentando fazer isso parar. O Dr. Merali acrescenta que esse sentimento avassalador faz com que as pessoas quebrem e muitas vezes chorem até ficarem cansadas demais para liberar mais emoção. As pessoas geralmente terão baixos níveis de serotonina se estiverem sofrendo de extrema tristeza.


7. Você se concentra para dentro em vez de para fora: o  Dr. Merali me explicou que alguém que está deprimido ou mentalmente e emocionalmente exausto tenderá a se concentrar em coisas que os refletem dentro, em vez de olhar para o quadro maior. Tudo se torna sobre eles, mesmo quando não deveria. Ele acrescenta que as pessoas também se isolarão e se separarão do resto do mundo. Na realidade, estar perto de pessoas e conversar é uma das formas de tratar a depressão ou o esgotamento mental e emocional, acrescenta Merali. Mas para alguém que sofre disso, eles não veem assim. Eles vêem a interação social como outro fardo que aumentará seu estresse.






Tratar Depressão, Mental e Esgotamento Emocional:  Segundo o Dr. Merali, exercícios e meditação são bons tratamentos para a depressão e exaustão mental e emocional. Mas ele acrescenta que quando alguém está passando por uma dessas condições, a falta de motivação pode estar presente também, então é mais fácil dizer do que fazer. Ele enfatiza que as pessoas precisam tentar enxergar além da falta de motivação e ver que os benefícios físicos do exercício e da meditação não só ajudarão com sua condição, mas também ajudarão a evitar que outros problemas de saúde ocorram. Além disso, o Dr. Merali também sugere que as pessoas devam considerar 'tratamentos de conversa' onde discutam suas questões através de uma intervenção com amigos e familiares ou conversem com um psicólogo ou terapeuta.




Compartilhe com seus amigos !!!






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.