Beber vinho antes de dormir faz você perder peso .


Nova pesquisa diz que beber vinho antes de dormir faz você perder peso .

O vinho não só têm o dobro do teor de álcool da maioria das cervejas, como também é repleto de antioxidantes, e pesquisadores encontraram evidências de que ele pode até mesmo ajudá-lo a perder peso, se você beber antes de deitar.

Cientistas da Universidade do Estado de Washington e Harvard descobriram uma substância química no vinho, chamada resveratrol, que impede as células de gordura do corpo de adquirirem mais gordura. Eles descobriram que beber dois copos de vinho por dia pode ajudar a reduzir o risco de obesidade em cerca de 70 por cento.





Parte da razão pela qual o vinho é recomendado à noite é que suas calorias ajudam a manter a sua sensação de saciedade, reduzindo os seus desejos de se alimentar tarde da noite.


 Outro estudo, da Universidade da Dinamarca, também revelou uma relação distinta entre cintura e consumo de vinho: as pessoas que bebem vinho todos os dias têm cinturas mais finas do que aquelas que não o fazem.





E, se você precisa de mais alguma razão para comprar algumas garrafas de vinho, o estudo de Harvard sobre o ganho de peso descobriu que das 20.000 pessoas testadas, cada uma que ganhou uma quantidade significativa de peso não bebe álcool!

Então, agora que você tem um pouco de apoio da ciência, não fique envergonhado por seu vício moderado pelo vinho; é algo a ser comemorado!


Compartilhe com seus amigos !!!





63 comentários:

  1. Respostas
    1. Por isso é que eu só bebo depois de me levantar e antes de deitar!!!! ahahahahahah

      Excluir
    2. É ótimo para relaxar e melhora o sono tb.💗

      Excluir
  2. Será que é verdade essa história? Hummmm

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Quando se fala de vinho, subentende-se que é o vinho puro, sem mistura de açúcar, por exemplo, que é o caso do vinho suave.

      Excluir
    2. Vinho suave tem açúcar adicionado! Nesse caso melhor é o vinho seco.

      Excluir
  4. é por isso que as gaúchas tem cintura fina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não porisso, sou catarinense e tbém sou dono de uma cintura e barriga que causa inveja a muitas gatinhas! Kkkkkkk

      Excluir
  5. Partiu, comprar minha garrafa de vinho suave!

    ResponderExcluir
  6. Tem que ser vinho seco ou rascante. O vinho suave tem muito açúcar.

    ResponderExcluir
  7. E a glicose não fica mais elevada? é bom saber disto antes de começar com esta deliciosa bebida.
    Poderiam me responder com urgência? Agradecida Anna Werle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, o vinho tem que ser seco. Nada dessas coisas doces e suaves.

      No caso de diabéticos, por causa do álcool, tem que tomar algum cuidado, porque uma quantidade baixa de álcool aumenta a glicose, e uma quantidade alta abaixa a glicose (por isso um monte de bebum de balada, quando dá PT, precisa tomar glicose na veia). "Mas alta e baixa quanto?". Depende de pessoa para pessoa!

      Outra alternativa é comprar cápsula de resveratrol, vende sem receita médica.

      Excluir
    2. Esta certo Felipe, todos os vinhos formam-se açúcar no corpo. A quantia de resveratrol não compensa! O corpo reage ao alcool transformanda em açúcar.

      Excluir
    3. Até o vinho seco transforma em açúcar?

      Excluir
  8. Sei não...Pode aí começar uma dependência de álcool.facinho.

    ResponderExcluir
  9. Amei saber que vinho e bom para emagrecer minha bebida preferida no inverno

    ResponderExcluir
  10. ...sou eu ...kkkkkkk ...ótima notícia !! ...jhp

    ResponderExcluir
  11. daqui a pouco vao dizer que a cachaça faz bem pra saude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cachaça, limão e mel. Ótimo pra gripe, Gilmar. Hahaha.....

      Excluir
  12. A materia não tem fonte? Cade o site da pesquisa, principalmente sendo uma academica?

    ResponderExcluir
  13. Um exemplo disso é a dieta mediterrânea... gente esse povo bebe muitooooooo vinho, tipo todos os dias, no almoço, nos restaurantes das universidades tem. E estranho, não há excesso de pessoas obesas, alguma relação dever ter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Vanessa Links, morreu três anos em Barcelona e toda as noites eu e meu marido bebiamos uma garrafa de vinho seco. O povo como muita sala da e pescados, vinho bebem como o brasileiro bebe refrigerante. É bem normal e me pareceu bem saudável. Tomei como hábito quando voltei orar o RJ, pena que o vinho bom é super caro aqui.

      Excluir
    2. Verdade Vanessa Links, morei três anos em Barcelona e toda as noites eu e meu marido bebiamos uma garrafa de vinho seco. O povo como muita sala da e pescados, vinho bebem como o brasileiro bebe refrigerante. É bem normal e me pareceu bem saudável. Tomei como hábito quando voltei orar o RJ, pena que o vinho bom é super caro aqui.

      Excluir
  14. Se é verdade ou mentira, não sei! O que importa é que é mais uma bela desculpa para beber um bom vinho!

    ResponderExcluir
  15. Só mesmo em redes socias encotramos novidades kkkkkmn

    ResponderExcluir
  16. Definição de vinho: bebida btida a partir do posto de uvas viniferas

    ResponderExcluir
  17. Cuidado, isso pode ser perigoso, tudo começa com um simples gole, e poderá causar dependência no futuro, pra depois se tornar um dependente químico do álcool e torna-se um circulo vicioso, ou seja, é que nem toda pessoa tem o controle sobre o consumo de bebidas que contem álcool.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada! Bebodesde os meus 15 anos, tenho agora 68, me nunca me viciei, bebo apenas uma ou duas taças de vinho tinto, às refeições, e socialmente.

      Excluir
  18. Sou uma apaixonada por vinho, e sempre q posso compro, gosto do suave, e percebo mesmo, q na noite q bebo uma taça, amanheço mais esbelta, comigo o vinho suave deu resultado, nunca bebi vinho seco pra ver se da um resultado diferente.

    ResponderExcluir
  19. Vinho e sempre bem vindo, e bebido com moderação não faz mal a ninguém.

    ResponderExcluir
  20. Amo vinho!!cada vez gosto mais!! até Jesus Cristo tomava vinho!!!com moderação é claro!!bora ser feliz!!!

    ResponderExcluir
  21. Adoro vinho. Tomo a noite e não sinto fome.

    ResponderExcluir
  22. Lembre pessoas que está se falando de vinhos não é sangria não vão sai comprando esses vinhos de cinco reais achando que vai obiter resultados rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  23. Isto eu já sabia pois,fui representante de vinhos finos e de mesa. Vinho tbem é bom para o coração. Acompanhado então. ....!

    ResponderExcluir
  24. Será que emagrece mesmo?
    Tenho minhas dúvidas.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. "Amo vinho!!cada vez gosto mais!! até Jesus Cristo tomava vinho!!!com moderação é claro!!bora ser feliz!!!" Concordo ESLI👏👏👏

    ResponderExcluir
  27. Eu sou a prova disso, desde que deixei de beber cerveja e passei para o vinho a minha esposa diz que ando mais elegante 😉

    ResponderExcluir
  28. Conheço um senhor de 97anos de idade, que toma vinho todos os dias e tem uma saúde que poucos de nós temos. Não tem colesterol, não tem pressão alta,e nem qualquer outra coisa em relação ao que prejudique viver!

    ResponderExcluir
  29. Tomo todo dia mas só tô ficando bêbado e gordo

    ResponderExcluir
  30. Se tal fosse verdade, há muito que já cá não andava. Nunca me deito sem beber uma boa "copada" e a minha barriga cada vez está maior

    ResponderExcluir
  31. Já li uma reportagem que o melhor vinho que devemos tomar para ter diversos benefícios à saúde, é o vinho seco não alcoólico. Segundo o estudo que li, ele tem sofre uma fermentação diferenciada do suco de uva e do vinho alcoólico, o q beneficia o nosso corpo.
    Vinho tinto sem álcool é mais benéfico ao coração que o alcoólico

    Da redação em 11 de Setembro de 2012 às 08:13

    Um novo estudo, realizado por pesquisadores do Hospital Clinico de Barcelona, descobriu que o vinho tinto sem álcool pode ter mais benefícios para saúde cardiovascular masculina do que o vinho tinto tradicional.

    De acordo com a pesquisa, ingerir pequenas quantidades diárias de vinho tinto sem álcool, durante quatro semanas, diminui a pressão sanguínea - no entanto, o mesmo efeito não é observado no vinho com álcool.

    Para realizar o estudo, a equipe pediu que 67 homens diabéticos, ou que tivessem três ou mais fatores de riscos cardiovasculares - incluindo pressão alta, alto colesterol, sobrepeso ou obesidade, histórico de doenças coronárias na família ou que fossem fumantes - se dividissem em três grupos, um que consumisse o vinho comum, outro que ingerisse vinho sem álcool e um terceiro que bebesse gin, todos durante quatro semanas. Depois desse período foram feitos testes e os pacientes trocaram de bebida, repedindo o processo, até que todos tivessem ingerido todas as bebidas.

    Os homens que beberam vinho tinto não alcoólico tiveram uma redução média de 6mm  na pressão sanguínea da sístole e 2mm na diástole - movimentos de contração do coração - diminuindo em 14% o risco de ataque cardíaco e em 20% o de derrame, enquanto as outras bebidas não apresentaram nenhuma alteração.

    Os vinhos alcoólicos e os não alcoólicos têm a mesma carga de pólifenois e antioxidantes, mas os pesquisadores acreditam que o álcool diminui o efeito que as substâncias podem trazer ao corpo. "A parte não alcoólica do vinho tem um efeito protetor para o sistema cardíaco", explica Dr. Ramon Estruch, consultor sênior do hospital.

    Blog de Agedas e Vinhos | Art des Caves

    Conheça os benefícios do vinho sem álcool e as melhores situações para consumi-lo

    Written by Rafaela Vidigal | 22/jun/2017 15:00:00

    Grande parte dos admiradores de vinhos tem como desculpa para o alto consumo o seguinte argumento: “ele faz bem para a saúde, é cientificamente comprovado”. Isso é parcialmente verdade.

    O problema está na ingestão frequente de álcool, que pode afetar diferentes órgãos do corpo, como o fígado, além de causar problemas comportamentais. Por isso, apresentamos o vinho sem álcool.

    A bebida é uma versão mais saudável que a opção tradicional. O vinho não alcoolizado, além de proporcionar o mesmo prazer no paladar, tem propriedades eficazes, normalmente limitadas pelo álcool, contra doenças e em prol do bem-estar.

    Os benefícios do vinho sem álcool

    Todos sabem que “um cálice de vinho é um santo remédio”. Entretanto, um de vinho sem álcool pode ser mais benéfico para sua saúde!

    A opção não alcoólica tem um grande diferencial: diminuir a pressão sanguínea, efeito que não é obtido pelo vinho tradicional. Além disso, vale ressaltar que a versão sem álcool é mais natural e tem menos caloria em comparação à versão comum.

    Também é importante lembrar os benefícios que podem ser encontradas no vinho tinto. O componente resveratrol, por exemplo, ajuda na proteção do coração, no controle de colesterol e na amenização da fadiga crônica, além de possuir propriedades antitumorais e anti-inflamatórias.







    ResponderExcluir
  32. Só tenho que concordar que vinho é muito bom. Paulo, apóstolo de Cristo, orientou Timóteo que tomasse, além de água, um pouco de vinho por dia, para combater um mal de estômago e outras enfermidades. 1 Timóteo 5:23.Tomar com moderação galera. Bjs

    ResponderExcluir
  33. Se beber vinto tinto seco, às refeições, com moderação, ele atua como um poderoso antibiótico, com o o componente que contém o revesterol, protege-nos contra várias doenças, baixa o colesterol ruim e vários outros benefícios. Tenho 68 anos, e desde os 15 anos que tomo uma ou duas taças de vinho tinto às refeições, e graças a Deus, tenho uma saúde de ferro, e nunca me viciei.

    ResponderExcluir
  34. Eu amo vinho agora que vou amar mais

    ResponderExcluir
  35. kkkkk, não precisamos virar alcoolatras também né? Dá pra tomar o resveratrol sem ficar bêbim...rs. https://www.doceerva.com.br/resveratrol-plus-com-cha-verde-p631/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.