13 palavras que muita gente fala errado.


13 palavras que muita gente fala errado.

Falamos uma língua muito rica e toda essa riqueza traz muitas dúvidas de como falar e escrever algumas palavras. Além disso há uma infinidade de palavras que nem sabemos o significado. Mas existem algumas palavras que sempre ouvimos e consequentemente escutamos que às vezes falamos errado.

É importante sabermos como falar e escrever correto essas palavras mais difíceis, em algum momento podemos precisar escrever alguma delas em uma prova ou documento e aí pode ser que a consulta na internet seja impossível no momento.

Na verdade não são palavras difíceis, são palavras que costumamos falar errado por causa de tradição, muitas dessas palavras abaixo são faladas corretamente em algumas regiões enquanto que em outras quase todo mundo se acostumou a falar da forma errada. Podemos dizer que algumas palavras faladas de forma errada é cultural, as pessoas se acostumaram.

Que tal aprender hoje uma lista palavras que muita gente fala errado e não sabe? Segue a lista





“Estrupo”
Provavelmente você já ouviu alguém dizendo essa palavra, ela até existe, mas no sentido que normalmente ela é empregada está errada. Se a pessoa quer dizer de uma violação sexual, crime sexual, a palavra correta é estupro.

“Largata”
Se a intenção é dizer da fase inicial de alguns insetos o correto é dizer lagarta, uma pequena mudança em uma letra faz toda a diferença

“Iorgute”
Como você diz? O correto é dizer iogurte, também essa palavra há a tendência de pronunciá-la com a letra “r” fora do lugar.

“Pertubar”
Muita gente diz da forma errada e nem percebe, a forma correta acrescenta-se um “r” e então fica perturbar

“Impecilho”
Se a intenção é dizer de obstáculos não escreva assim e sim empecilho

“entertido”
Essa pouca gente fala correto, principalmente pessoas nossas avós têm a tendência em errar. A palavra correta é entretido, por mais estranho que possa parecer. A palavra deriva de entretenimento que significa distração, divertimento.

“sombrancelha”
Essa realmente é difícil, mas a partir de agora você não irá errar mais. O correto é escrever e dizer sobrancelha, não há aquele “m” na palavra.

“Reinvindicação”
Nunca faça uma “reinvidicação” e sim uma reivindicação

“Previlégio”
Essa palavras se refere a benefícios ou direitos concedidos apenas a algumas pessoas e a forma correta de escrevê-la é privilégio





“Metereologia”
O correto de falar e de escrever é meteorologia,o erro está na mudança de posição da letra “o”. Essa palavra significa o estudo científico dos fenômenos atmosféricos cujo intuito é prever as mudanças do tempo.

“Beneficiente”
Quando for fazer um evento cujo objetivo é ajudar alguma pessoa ou grupo de pessoas o correto é dizer que será um evento beneficente

“Bicabornato”
Para não errar mais essa palavra você lembre da palavra carbonato, essa erramos menos, aí basta acrescentar o bi. O correto então fica bicarbonato





“Ebolição”
O ponto de passagem de líquido para o estado gasoso acompanhado de bolhas dá-se o nome de ebulição

“Cabelereiro”
Essa realmente uma dúvida clássica e é realmente uma palavra difícil. A confusão está na hora de formar essa palavra no fato de que pensamos na palavra “cabelo” e é aí que erramos. A palavra deriva de cabeleira, aí sim você não erra quando pensa dessa forma. O correto é dizer cabeleireiro que é a pessoa que vai cortar a sua cabeleira.


Compartilhe com seus amigos !!!!



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.