7 maneiras pelas quais você está destruindo a auto-estima de seus filhos.



7 maneiras pelas quais você está destruindo a auto-estima de seus filhos.

A auto-estima de uma criança pequena começa a ser construída a partir de seus primeiros anos de vida e, se nós, como pais, não os ensinamos corretamente, podemos destruí-la. Para eles, somos o exemplo deles e tudo o que fazemos influencia seu comportamento. É por isso que é fundamental que tomemos muito cuidado com as consequências que geramos na autoestima de nossos filhos.

Para mantê-los com uma forte auto-estima, devemos ser pais exemplares e ensiná-los a se valorizarem e a se manterem sozinhos. Isso irá mantê-los com uma boa saúde mental que lhes permitirá desenvolver corretamente em sua vida adulta.






7 atitudes erradas que temos com nossos filhos

Humilhe-os
Este é um dos piores erros que podemos com os pequenos. Sujeitando-os a humilhação, provocações ou maus-tratos farão com que seu orgulho caia no chão. Ele vai pensar que tudo o que ele faz está errado e não valoriza suas habilidades.

Superproteja-os
Estar ciente da criança e cuidar dele é bom, mas fazer isso obsessivamente pode não ser benéfico para ele. Você deve dar espaço para ele experimentar e cometer erros. Desta forma, você aprenderá a ficar por conta própria e conhecer suas capacidades.

Avalie suas ações
Você deve aprender a diferenciar que as ações que ele faz incorretamente não fazem dele um menino mau. Se ele fizer algo errado, você deve explicar a ele que o que ele fez não é devido, mas nunca torturado por isso.





Críticas destrutivas
Não use comentários negativos para ele, uma vez que eles o afetam. Por exemplo, não marque seus defeitos de forma depreciativa, eles causarão uma inferioridade que você não poderá eliminar mais tarde. Sempre dê a ele muito amor.

Não sobrecarregue com suas expectativas
Se você se matriculou no futebol, você não precisa necessariamente ser a estrela da equipe, você não é obrigado a ser. Se você carregar suas expectativas, você será muito pressionado para alcançá-las, e se você não fizer isso, você se sentirá muito mal. Eles devem aproveitar as atividades que fazem, sem pressão.

Comparações irritantes
Incomoda-nos a todos para ser comparado com outra pessoa. Eles também acham isso chato, então não faça isso. Você não os ajuda em nada disso.





Não os escute
Para uma criança ser ignorada por seus pais é muito difícil. Você deve estar sempre atento ao que eles têm para lhe dizer. Você deve saber que você está lá para ouvir e ajudá-los em tudo o que precisam.




Compartilhe com seus amigos !!!






Um comentário:

  1. Olá tudo bem, grato pela oportunidade. Não entendi esta parte "Para mantê-los com uma forte auto-estima, devemos ser pais exemplares e ensiná-los a se valorizarem e a se manterem sozinhos. Isso irá mantê-los com uma boa saúde mental que lhes permitirá desenvolver corretamente em sua vida adulta." e também quando diz: "Para uma criança ser ignorada por seus pais é muito difícil. Você deve estar sempre atento ao que eles têm para lhe dizer. Você deve saber que você está lá para ouvir e ajudá-los em tudo o que precisam." Não pensa ser meio antagônico? Obrigado

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.