9 coisas que uma pessoa inteligente não deveria dizer


9 coisas que uma pessoa inteligente 
nunca diria.

Há certas coisas que não devemos preferir dizer, porque, se o fizermos, perdemos nossa naturalidade ao falar.

Quão bom você é no que faz ou quão bem sucedido você é, não importa se alguém o ouve dizer qualquer uma dessas coisas. Frases tão tolas e ruins que muitas vezes são as mesmas que não nos permitem estabelecer um ambiente de trabalho.

É por esse motivo que decidimos compartilhar algumas das frases mais prejudiciais para comentar em um ambiente de trabalho . Preste atenção e veja se você se identifica com algum deles.







9 coisas que você não deveria dizer

1. Sempre foi feito assim

Vivemos em um mundo tão globalizado e tecnologicamente que a maneira de executar uma tarefa pode estar mudando de um momento para outro . Garantir que algo sempre foi feito da mesma maneira nos faz permanecer indiferentes a mudanças. Se você se encontrar fazendo as coisas da mesma maneira e há muito tempo, será melhor pensar em se modernizar.

2. Não é minha culpa

É sempre essencial aceitar as conseqüências de nossas ações. Se você considera que não é culpado por algo, explique-se o melhor que puder e é isso. Apenas conte os fatos e deixe que os outros tirem suas próprias conclusões sobre isso. Quando você começa a culpar os outros é quando os outros o vêem como alguém que não assume suas responsabilidades.

3. eu não posso

As pessoas mais próximas nunca acharão agradável ouvi-lo dizer que não pode. Para eles, isso significa que você não quer. Dizer algo assim é deixar o outro ver que você não vai cumprir sua tarefa. Se realmente não nos sentimos capazes de fazer algo, é necessário concentrar nossas energias para encontrar uma solução alternativa. O que quer que você diga, sempre tente fazer comentários que direcionem para o positivo e não para o negativo.





4. Não é justo

Na vida, nem tudo acaba como queremos, isso é algo que todos nós conhecemos. Dizer que algo não é justo não será mais que sinônimo de imaturidade. Se você quer que os outros tenham uma imagem positiva de você, aceite os fatos. Por exemplo, em vez de questionar por que eles deram uma atualização para tal e não você, pense no que você precisa melhorar.

5. Não é meu trabalho

Toda vez que você diz isso, parece que sua única lei é a de menor esforço . Algo que você nunca deve dizer em um ambiente de trabalho. Se o seu superior lhe pede algo que não é típico do seu trabalho, a melhor coisa que você pode fazer é começar a trabalhar imediatamente. Tente se livrar rapidamente do que você não gosta de fazer. Desta forma, você será uma pessoa mais respeitada.

6. Eu vou perguntar algo estúpido

Anunciar esse tipo de coisa tira toda a credibilidade. Além do mais, talvez o que você diga seja algo realmente incrível, mas fazê-lo dessa maneira faz com que você pareça inseguro. É assim, se você não tem certeza do que está dizendo, definitivamente ninguém será. Nós sempre temos que permanecer pragmáticos e positivos.

7. vou tentar

Dizer "vou tentar" também é sinônimo de não ter confiança em si mesmo. É fundamental assumir a responsabilidade por nossas ações e, se acreditarmos que podemos fazer alguma coisa, deixe tudo para ela. Nunca é bom antecipar algo e acreditar que não podemos alcançá-lo. Bem, se você não sair, você está procurando uma maneira de resolvê-lo.





8. Isso só vai me levar um minuto

Dizendo isso dá a impressão de que você é uma pessoa com pressa e fazendo tudo para puxar. Exceto que você vai fazer algo realmente em um minuto, não tenha medo de expressar que a tarefa pode levar algum tempo, mas você a completará. A velocidade é boa, mas às vezes é o nosso pior inimigo.

9. Eu odeio esse trabalho

O mínimo que seus colegas de trabalho querem ouvir são reclamações sobre como você odeia seu trabalho. Comentários como este nunca lhe darão uma imagem positiva. Os superiores são claros sobre aquelas pessoas em um grupo de trabalho que estão sempre chutando a moral. Tente ser um pouco mais grato pelo trabalho que você tem.



Compartilhe com seus amigos !!!







Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.