Depois dos 40 anos nosso corpo necessita deste 4 suplementos.





4 melhores suplementos para tomar depois dos 40.

A suplementação pode contribuir para um estilo de vida saudável, qualquer que seja a idade da pessoa em questão. À medida que envelhecemos, precisamos de ter atenção e começar a ter certos cuidados com o nosso corpo.

Podes ficar com mais dores e mazelas, a crise do exercício pode atingir-te e o stress da vida pode bater-te forte! Os nossos corpos não funcionam da mesma forma quando temos 40 anos comparando com os 20!




Precisamos de assegurar que estamos a cuidar do nosso corpo com tudo de essencial que ele precisa!

As tuas necessidades nutritivas e de treino devem ser as tuas prioridades. No fim do dia os suplementos vão ajudar-te e apoiar juntamente com um estilo de vida que já seja equilibrado e saudável.

Contudo, existem alguns suplementos chave que podem ajudar-te a satisfazeres as necessidades diárias do teu corpo.

1. Multivitamínicos

Provavelmente uma das áreas mais negligenciadas da nutrição. É sempre bom teres noção do teu consumo diário de proteínas, hidratos de carbono, gorduras e fibras. Contudo, será que estás a consumir vitaminas e minerais suficientes? Podes conhecer algumas das mais importantes de seguida.


Vitamina D:





Ajuda o corpo a absorver cálcio, o que fortalece a saúde dos teus ossos. Esta vitamina chave também pode ser recebida pela luz do sol. Ajuda a diminuir o risco de cancro, problemas de coração e de hipertensão. 

Vitamina B12:

Ajuda a manter as células nervosas saudáveis e na formação de glóbulos vermelhos, que são quem transporta o oxigénio no sangue. Protege de colesterol, problemas de coração e hipertensão.

Magnésio:

Promove um sistema imunitário saudável, mantém o batimento cardíaco controlado e ajuda a regular a pressão arterial. Protege contra hipertensão, problemas cardíacos e diabetes.

2. Suplementos para articulações





Ingerir batidos de proteína para ajudar a manutenção e recuperação muscular é excelente, mas será que temos os cuidados necessários tratar das nossas articulações?

Quanto mais velhos ficamos, mais dores e mazelas começamos a sentir, simplesmente porque não conseguimos recuperar tão rapidamente como um dia chegámos a conseguir.

Dores e problemas nas articulações muitas vezes não podem ser ajudados. Tais como, genética, idade, género e posto de trabalho!

Contudo, existem outras razões para as tuas dores nas articulações que és tu que contribuis pessoalmente.

Tal como o peso excessivo. Quanto mais pesado fores, mais tensão vais fazer nas tuas articulações, ossos e cartilagem. Vemos muito disto em pessoas obesas e com problemas nos joelhos!

Existem coisas que podes controlar. Vamos voltar ao primeiro ponto deste artigo. Tens de dar prioridade à tua nutrição e ao exercício físico que fazes. Não tornes as dores e problemas piores sendo preguiçoso com a tua saúde!

Os suplementos para as articulações podem ajudar-te a manteres os teus ossos, ligamentos, tendões e cartilagens saudáveis. O sulfato de glucosamina é um ótimo exemplo de um nutriente produzido naturalmente pelo corpo que rodeia as nossas articulações com um fluido.


Este também pode ser consumido como um suplemento, seja para aumentar a cartilagem, seja para aumentar o fluido que rodeia as articulações, ou mesmo para prevenir que partas alguma destas partes, ajudando no fortalecimento.

Um excelente produto para pessoas que são extremamente ativas, praticam desportos de alto impacto ou simplesmente pessoas mais velhas que tenham dores e mazelas nas suas articulações.

3. Óleo de peixe





Se peixe não for o teu prato favorito, então, suplementar a tua dieta com óleo de peixe pode ajudar-te.

Este ajuda-te a inserires no teu corpo todos os ómegas e ácidos gordos essenciais de EPA (ácido eicosapentaenóico) e DHA (ácido docosahexaenóico).

Ambos vão ajudar a teres um coração mais saudável, uma pele mais cuidada, mais energia, a saúde dos teus ossos e a uma melhor função cerebral.

À medida que envelhecemos, vai ser ainda mais importante ingerir estes ómegas e ácidos gordos. Já que estes também podem ajudar a prevenir alguns tipos de cancro, doenças oculares ou até mesmo problemas ósseos. 

Quando procuras um suplemento de óleo de peixe, vais aperceber-te que alguns suplementos apenas incluem ómega 3, enquanto outras incluem ómega 3, 6 e 9.

Qual é o melhor? Bem, vamos ver quais as principais fontes alimentares que te proporcionam ómegas na tua dieta!


Alimentos com Omega 3: Linhaça, Nozes, Salmão, Sardinhas, outros peixes oleosos

Alimentos com Omega 6: Óleo Vegetais, Ovos, Sementes de Abóbora, Nozes, Castanhas-do-Pará

Alimentos com Omega 9:  Azeite (virgem ou virgem extra), Abacates, Amêndoas, Macadâmias

O nosso conselho é que olhes para cada um destes alimentos, depois podes escolher o suplemento mais apropriado! Se a tua dieta tem poucos ou nenhuns destes alimentos, então o melhor é mesmo apostares num suplemento para compensar a tua dieta.

4. Proteína

Enquanto envelhecemos, mais facilmente vamos perdendo massa muscular.

Contudo, existem outras formas de perder massa muscular que apenas dependem de nós. Se não exercitas os teus músculos com regularidade, isto pode levar a que eles “atrofiem” (perda de massa muscular).





O oposto de “hipertrofia” (aumento de massa muscular). Isto pode levar ao aumento de peso e diminuição do metabolismo. Em segundo lugar, uma má nutrição. Se não estás a nutrir o teu corpo da forma mais correta, como seria possível sentires-te e treinares a 100%.


Manteres o teu consumo de proteína ao máximo enquanto estás a envelhecer é crucial se quiseres manter ou aumentar a tua massa muscular. O nosso conselho é que consumas 2,25 gramas de proteína por cada quilo do teu peso.

Por exemplo, um homem com 80kg deve consumir 180 gramas de proteína diariamente. A proteína chega ao teu corpo com 4 calorias por grama e é criada juntamente com quase 20 aminoácidos.

Existem 9 aminoácidos essenciais que o teu corpo não consegue produzir, por isso mesmo deves procurar consumi-los através de algum alimento ou num suplemento.


Compartilhe com seus amigos !!!






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.