Movimento antivacinas trouxe de volta uma doença mortal.




Movimento antivacinas trouxe de volta uma doença mortal.

Algumas estão ressurgindo com força total e já fizeram vítimas! 

Uma pesquisa realizada por cientistas romenos descobriu que por lá foram registrados, nos últimos meses, mais de 8 mil casos de sarampo, o que significa o maior reaparecimento dessa doença nas últimas décadas. 

Os especialistas atribuem o fenômeno à falta de investimento governamental em prevenção e ao movimento antivacinas, que está se expandindo pelo mundo inteiro. Além disso, eles ressaltam que uma grande quantidade dos infectados teve que ser hospitalizada e que 32 casos foram fatais.





No primeiro mundo, é cada vez maior o número de famílias que decide não vacinar seus filhos. Essa tendência está causando o reaparecimento de doenças praticamente extintas, como a rubéola.

Aqueles que se opõem à vacinação obrigatória alegam que a imunização possui um risco alto de efeitos secundários associados e que não existem pesquisas científicas independentes capazes de provar a segurança desse método de prevenção. 

A comunidade científica aponta que essas crenças estão baseadas em teorias falsas e que é necessário conscientizar a população sobre a importância de vacinar todas as crianças para evitar outros casos fatais.

Fonte: Buena Vibra


Compartilhe com seus amigo !!!!









5 comentários:

  1. Não sabia que existia um movimento tão imbecil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que mais existe no mundo ATUALMENTE é gente IMBECIL !!Tinha que ser OBRIGATORIO..a criança nao tem escolha..se os pais são IDIOTAS de carteira assinada.. So resta a elas
      adoecer e MORRER!!

      Excluir
  2. E. Um absurdo não vacinar tem que ser vacinados todas as crianças e. Também as outras pessoas que não foram vacinados

    ResponderExcluir
  3. Aconteceu depois do golpe de Temer e sua trupe do "quanto pior, melhor", que não investiram nessa área, pelo contrário, diminuíram e aprovaram uma lei que congela por 20 anos o investimento nas saúde, educação...conhecida como PEC da morte (PEC 241).

    ResponderExcluir
  4. Eu que já tenho mais de 50 anos tomo todas as vacinas possíveis para prevenir doenças. Como alguém pode decidir não vacinar uma criança?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.