Solução para diabéticos: Pâncreas artificial já existe e está funcionando muito bem.



Atenção diabéticos: Pâncreas artificial já existe e está funcionando muito bem.

Um menino australiano de quatro anos de idade pode ser o primeiro ser humano a ter um pâncreas artificial usado como tratamento para diabetes do tipo 1.
Xavier Hames se tornou o primeiro paciente a receber o pâncreas artificial após vários ensaios clínicos para o uso do novo dispositivo, que se parece com um mp3 player e está preso ao seu corpo através de vários tubos inseridos sob a pele.






O sistema de bomba de insulina se destina a substituir a necessidade de gerenciar de perto o impacto da doença – que ocorre quando as pessoas não produzem insulina, um hormônio que regula o açúcar no sangue – através de injeções diárias. “A tecnologia imita a função biológica do pâncreas para prever os níveis baixos de glicose e parar a administração de insulina”, afirma o Departamento de Saúde da Austrália Ocidental em um comunicado oficial. “Dessa forma, evita as graves consequências da baixa de glicose, como coma, convulsões e até mesmo a morte”.


A Juvenile Diabetes Research Foundation (JDRF), uma organização sem fins lucrativos que financiou a pesquisa que levou ao procedimento, explica que a tecnologia rastreia os níveis de glicose e interrompe a administração de insulina até 30 minutos antes da ocorrência de um ataque de hipoglicemia previsto.

Os ataques são provocados por níveis baixos de glicose e ocorrem principalmente à noite, quando os pacientes podem não ser capazes de reagir ou reconhecer o episódio potencialmente fatal, esclarece o professor Tim Jones, do Princess Margaret Hospital for Children, em Perth, na Austrália, onde Hames recebeu o dispositivo. “Além de prever a hipoglicemia antes que ela aconteça e parar a administração de insulina antes de um evento previsto, o aparelho retoma automaticamente a entrega de insulina quando os níveis de glicose se recuperam. Este é um avanço médico real”, celebra Jones.






A mãe de Hames, Naomi, afirmou que o aparelho já tinha melhorado a vida de seu filho, que vem sofrendo com a doença desde que tinha 22 meses de idade. “Ter a bomba nos dá a garantia de que Xavier está seguro quando estamos indo dormir durante a noite e durante todo o dia”, comemora ela. “O aparelho também é à prova d’água, o que permite que ele desfrute de desportos aquáticos e outras atividades tanto quanto seus amigos e familiares”.


Cientistas indicam que diabetes tipos 1 e 2 têm causa em comum e poderiam ser curadas.

O dispositivo foi desenvolvido após cinco anos de ensaios clínicos no Princess Margaret Hospital for Children e em outros hospitais australianos. O custo está em torno de 10.000 dólares australianos, cerca de R$ 20.000. 



Compartilhe com seus amigos !!!








11 comentários:

  1. Melhor notícia do ano para diabetes.

    ResponderExcluir
  2. Meu filho é diabetico tipo 1 desde os 11anos hoje tem 22!!quando vai chegar ao brasil o pancreas artificial rio grande do sul??

    ResponderExcluir
  3. Fantastico isto pois hipoglicemia e algo muito serio e pode ser fatal. No Brasil falta muita informacao a populacao como proceder e ajudar alguem nesta situacao mas este aparelho e sensacional e pode evitar muitos danos ao coracao pois crisez de hipoglicemia altera muito o batimento cardiaco.Pena que o preco e alto no momento.Mas quanto a hiperglicemia( acucar alto no sangue ) tem um controle bom?????

    ResponderExcluir
  4. O meu pico já chegou a 15 de madrugada e H1 ou seja mais de 600 a minha diabete é tipo 2 ou seja adquirida. Totalmente sem controle.

    ResponderExcluir
  5. Meu filho de 2 anos é diabético, não vejo a hora dele poder usar o pâncreas artificial, seria uma melhoria de qualidade de vida tanto pra ele qto pra nós

    ResponderExcluir
  6. Quando fica disponível para Portugal?
    Sem estar em lista de espera ��

    ResponderExcluir
  7. E aqui no Brasil tem previsao? Meu filho sofre muito com hipoglicemia! Não quero perde-se uma noite dessas

    ResponderExcluir
  8. Tenho diabetes tipo 2 porém o preço desse aparelho pra mim no momento é impossível a aquisição.sofro muito como hipergricemia e tenho rinomatia diabética.

    ResponderExcluir
  9. Sonho de consumo para quem sabe o que é viver com essa preocupação que nos tira noites tranquilas de sono. Espero ansioso a chegada do pâncreas artificial no Brasil.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.