Mãe faz filho se desculpar e levar flores para uma coleguinha após empurrão.


Mãe faz filho se desculpar e levar flores para uma coleguinha após empurrão.

A mãe do pequeno Diogo, de apenas quatro anos, deu uma aula sobre como educar o filho para que ele não cresça e se torne um homem machista.

Tavane Carvalho soube do empurrão que o filho deu na coleguinha Isabelle quando ela foi buscá-lo na escola, na última quinta-feira (30). Ao invés de pedir licença para passar, ele empurrou a menina.






Ela conta que deixou o filho de castigo no quarto, permitindo somente ir ao banheiro, por algumas horas, para que ele pensasse no que tinha feito e aprendesse com seu erro.

Mas, Tavane fez mais: no dia seguinte, ela voltou a falar com Diogo sobre o assunto e teve a ideia de mandá-lo para escola com um vaso de flores e um pedido de desculpas para a coleguinha.




A professora de Diogo contou para Tavane que o menino pediu desculpas e ofereceu as flores para a menina. Sem esboçar muita reação, ela aceitou o pedido de desculpas e retribuiu o abraço oferecido por ele depois que foi autorizada pela própria mãe, que estava ao seu lado no momento.

“Quando peguei ele na escola, eu perguntei se ele foi desculpado, ele disse que sim e que não iria mais repetir o erro. Agora é esperar que nunca aconteça mesmo”, finaliza Tavane.

FONTE: RAZÕES PARA ACREDITAR

11 comentários:

  1. Muitos parabéns a mãe do menino Diogo! Um grande exemplo de como educar e ensinar o filho a ser um homem educado, íntegro, de bom caráter e respeitoso com os seres humanos! Um lindo exemplo a ser seguido por muitos pais!

    ResponderExcluir
  2. Achei o máximo, e não precisava deixar de castigo em casa, bastasse que imediatamente explicasse a ele como deve agora um bom menino e o levasse até a floricultura para que escolhesse a flor! Amei essa atitude da mãe!

    ResponderExcluir
  3. Não deixar de castigo? Ao responder com atitudes lindas né? NÃO. A mãe fez certinho.
    O castigo serve pra o pequeno Diogo entender que toda ação tem consequências e que não podem ser boas as consequências de uma má ação. Tá cheio de gente afinque bate numa mulher e depois pede desculpas, que não vão fazer novamente, presentes, brindes, mimos e depois voltam às agressões em escala ainda mais severas.
    Melhor o castigo agora do que uma cadeia por feminicídio ou agressão depois.
    Quem não corrige antes sofre depois.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Fantástico! E mais fantástico ainda, é o comentário do colega Eldinaldo L. Dos Santos. Concordo plenamente com você em todos os sentidos

    ResponderExcluir
  6. Excelente!!! Essa mãe está de parabéns!!! E parabéns também para o Eldinaldo L. dos Santos! Excelente comentário!

    ResponderExcluir
  7. Esperança para um mundo melhor, logo somos nós que fazemos.
    Parabéns mães envolvidas nesse processo, formar "gente do bem".

    ResponderExcluir
  8. Parabéns mamãe! Parabéns filhote, por ter aprendido!

    ResponderExcluir
  9. Digno de tirar o chapéu para essa mãe. Parabens.👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.