Limpe seus pulmões! Seguindo estas 7 dicas você pode atingir ótimos resultados.

Todo mundo sabe que nossos pulmões são um órgão vital. No entanto, quase ninguém sabe que eles tem um mecanismo de auto-limpeza. Assim como o rim e o fígado, os pulmões também são capazes de se regenerar. A vida moderna – corrida e estressante – sobrecarrega e destrói nosso corpo e nossa saúde.Dentre outros fatores, as alergias e a poluição do ar danificam os nossos pulmões e podem causar doenças respiratórias, tais como asma, bronquite crônica ou câncer. Mas estas 7 dicas irão te ensinar a eliminar mais rapidamente estas toxinas das suas vias respiratórias.

Veja a lista:

1. Tente ingerir o mínimo possível de laticínios. O leite contém uma enorme quantidade de toxinas que são prejudiciais ao seu corpo. Devido ao uso de produtos químicos na agricultura e ao uso de antibióticos na criação de gado em larga escala, produtos lácteos não são mais tão saudáveis quanto costumavam ser no passado.

2. Beba uma xícara de chá de ervas antes de ir para a cama. Isto ajudará seu corpo a eliminar toxinas.

3. Beba com frequência suco de abacaxi ou de toranja. Eles contêm antioxidante naturais, que protegem e fortalecem as vias respiratórias.

4. Beber suco de cenoura entre o café-da-manhã e o almoço equilibra o pH do sangue, ajudando no processo de desintoxicação dos pulmões.

5. Na hora do almoço, procure beber algum líquido rico em potássio. Três possíveis opções são os sucos de laranja, toranja ou ameixa. Estas frutas contêm altas doses de potássio, que é o ajudante perfeito para este processo de limpeza interior.

6. Beber um copo de suco de alguma fruta vermelha antes de dormir também ajuda seu corpo a lutar contra infecções bacterianas.


7. Fazer inalações não é apenas útil para combater resfriados. Elas também são altamente recomendáveis como forma de melhorar a funcionalidade do aparelho respiratório. O processo é super simples: ferva um panela com água e pingue de 6 a 10 gotas de óleo / essência de eucalipto dentro. Em seguida, cubra seu rosto e a panela com um pano e aproxime o nariz do vapor. Faça isso até que a água esfrie.

Viu como é fácil? De maneira simples e descomplicada, estas 7 dicas te ajudarão a melhorar a saúde dos seus pulmões! Além disso, como muitas dessas ideias seguem a linha de uma vida saudável, inserir estes hábitos no seu dia-a-dia também trará benefícios para outras partes do seu corpo.

Compartilhe este artigo com sua família e amigos e os ajude a respirar mais fácil e melhor!


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.