Dica para dor de cabeça e enxaqueca da China: Coloque uma casca de banana na testa e aproveite o resultado rápido.



Dica para dor de cabeça e enxaqueca da China: Coloque uma casca de banana na testa e aproveite o resultado rápido.

O médico chinês Zheng Ji nos aconselha a colocar uma casca de banana na testa para uma dor de cabeça. Leia mais 8 dicas do melhor bioquímico da República Popular da China.

Para dores de cabeça, a primeira coisa que vem à mente é tomar uma pílula. Mas as drogas na farmácia nem sempre estão à mão e nem sempre ajudam. Em tais situações de ajuda vem a medicina alternativa.




O químico, bioquímico e nutricionista chinês Professor Zheng Zhi viveu até 110 anos, graças à sua experiência, conhecimento e interesse em medicina alternativa do Oriente. Portanto, aconselhá-lo a não alcançar a medicação imediatamente deve ser levado em consideração.

As causas da dor de cabeça podem ser muito diferentes: estresse, falta de sono, falhas de nutrição, trabalho prolongado no computador e o impacto do ambiente. Seja qual for o motivo, a condição é insuportável e muitas vezes precisamos nos livrar da dor. Nós bebemos um punhado de comprimidos e o resultado é dor, mais forte do que no começo? Em vez de depender de medicamentos incrivelmente caros e nem sempre eficazes, experimente pelo menos um desses remédios naturais simples que o Dr. Zheng oferece!

Estes são os melhores meios naturais de resgatar enxaquecas que qualquer um pode pagar. E o mais importante, é a maneira mais rápida e inofensiva de superar a dor das dores de cabeça e enxaquecas.



1. Banana


Não jogue fora a casca da banana. Eles são um verdadeiro depósito de substâncias úteis para o corpo humano. Acontece que a casca das bananas aplicada na frente da cabeça (na testa) por 20-30 minutos, é capaz de aliviar a dor de cabeça.

2. Gengibre


A raiz de gengibre possui excelentes propriedades anti-inflamatórias. O gengibre ajuda a relaxar os vasos da cabeça e pescoço, reduz o inchaço e estimula os mecanismos sedativos naturais.



Uma xícara de chá de gengibre por dia será uma excelente prevenção contra ataques de enxaqueca e dores de cabeça.

3. água quente


A água quente, de acordo com a medicina popular chinesa, tem dois usos - interna e externamente. No caso de uma dor de cabeça, você pode aplicar uma garrafa de água morna ao seu pescoço, antes de ter uma boa xícara de água quente com um pouco de mel.

Calor ajuda a melhorar a circulação sanguínea, relaxar os músculos tensos no pescoço e vencer a enxaqueca.

Além da compressa, você pode tomar um banho quente ou um banho relaxante.

4. Maçãs




Uma maçã é o melhor remédio se você tiver dores de cabeça. Se você acordar com dor de cabeça, tente comer alguns pedaços de maçã, salpique com um pouco de sal e depois beba um copo de água morna. É garantido que a dor irá render-se em breve! A propósito, a inalação com vinagre de maçã também tem um efeito benéfico nas enxaquecas e no mal-estar geral.

5. Amêndoas


Eles são um excelente substituto natural para drogas analgésicas. Várias amêndoas podem reduzir a dor de cabeça em apenas 10 a 15 minutos.

6. Óleo essencial de lavanda


Coloque algumas gotas de óleo de alfazema na ponta dos dedos e comece a esfregar suas têmporas por 15 a 20 minutos. As propriedades calmantes da lavanda têm um efeito benéfico na condição da cabeça que sofre, aliviando a dor.

Em vez de óleo essencial de lavanda, você pode usar óleo de eucalipto ou hortelã-pimenta. As propriedades analgésicas e calmantes desses óleos ajudam a relaxar os músculos e melhorar a circulação sanguínea, o que evita a ocorrência de dor de cabeça.



7. Canela


Pegue alguns paus de canela e esfregue-os em pó. Adicione um pouco de água e mexa até obter uma pasta espessa. Pronto! Aplique remédio milagroso na frente da cabeça e nas têmporas. Deixe ir por meia hora. Logo a dor desaparecerá. Este método é muito útil se a dor de cabeça for causada pela exposição ao ar frio.

8. Pimenta 


Outra maneira de se livrar da dor de cabeça é usar dentro ou fora de um pouco de pimenta. Sim, este produto pode livrá-lo das enxaquecas mais terríveis!

Muito eficaz no combate a dores de cabeça, bem como dor nas articulações, é a aplicação local de pimenta preta. É suficiente para esmagar um pouco de pimenta, fazer um doce denso e esfregar as têmporas ou a área onde há dor. Ajuda a melhorar a circulação sanguínea, acalmando dores de cabeça.

9. Tansy


Flores secas de curtume são vendidas em cada farmácia. Suas propriedades curativas irão apreciar aqueles que sofrem diariamente de uma dor de cabeça intolerável. A planta tem um efeito sedativo, anti-inflamatório e analgésico, aliviando a enxaqueca.



Funciona bem para dores reumáticas e outras articulações. Também é útil para doenças do fígado e da bile. O chá também é usado em areia e pedras nos rins e bexiga, histeria, menstruação dolorosa e irregular.

Não exagere no chá com tansy porque pode causar problemas de digestão, náusea e distúrbios do sono quando consumidos excessivamente. A dose ideal para o tratamento e profilaxia de dores de cabeça é de 5 gramas desta droga em um copo de água fervente. Beba esta dose duas vezes.

A natureza ao nosso redor é tão sábia que absolutamente tudo tem sua boa aplicação. Até a casca de banana mais comum. Por que gastar dinheiro em remédios caros se a salvação de várias doenças estiver sob o seu nariz? Use os dons da natureza com sabedoria e seja saudável!



Compartilhe com seus amigos !!!





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.