Estudo diz que as mulheres devem ir para o sofá assim que chegam a casa.




Estudo diz que as mulheres devem ir para o sofá assim que chegam a casa.

Apenas 10 minutos depois do trabalho. Nem sabem o bem que vos vai fazer!

Não poderia estar mais de acordo com este estudo, mas a verdade é que nem sempre assim é.

Normalmente as mulheres chegam a casa, tem de preparar o jantar, apanhar a roupa, tratar dos animais ou dos filhos… enfim uma panóplia de tarefas que só quem é mulher entende.





Vivam elas sozinhas ou acompanhadas, na verdade o que referi acima é a realidade de muitas.

E porquê, perguntam vocês!

Porque ao longo dos anos sempre assim foi definido, é esta a educação que nos é dada enquanto crianças, a mãe trata de nós, dá-nos banho, leva-nos à nossas atividades extra escolares, e o pai trabalha muito e chega cansado a casa.

No entanto essa realidade está a desvanecer um pouco. Pois a mulher já é cada vez mais ativa na sua vida profissional, e procura afirma-se mais na sua carreira de trabalho (o que acho muito bem). 

Segundo um estudo que eu li no Observador, realizado no Departamento de Medicina Ocupacional da Universidade de Aarhus, na Dinamarca, as mulheres deveriam chegar a casa e descansar pelo menos 10 minutos no sofá (embora eu defenda que acho que isso não chega). Isto porque os níveis de stress de uma mulher são bem mais elevados que os dos homens, o que é natural, a mulher dramatiza muito mais do que o homem. Pois o homem é bem mais racional e a mulher mais sentimental e sensível (por norma, não quer dizer que não haja raras exceções). 

Através de análises à urina foi possível detectar que os níveis de stress no final do horário de trabalho entre os homens e as mulheres registam uma grande divergência. E adivinhem lá, quem é o mais stressado? A mulher claramente!
Já alguma vez ouviram dizer que as mulheres teem a capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo? Pois bem isso não é um mito!





As mulheres mesmo antes de acabar o seu turno no trabalho, começam a planear as tarefas domésticas que terão de fazer quando chegam a casa. A pensar o que vão fazer para o jantar, se dá ou não tempo de ir ao ginásio, passear o cão, levar o filho à natação… enfim, quaisquer que sejam as tarefas!

Já os homens, só pensam em chegar a casa e descansar porque tiveram um dia de “cão” e estão super cansados. E mesmo os solteirões, que vivem sozinhos não estressam por nada, porque nem que tenham de meter um pizza no forno ou levar comida do take away já sabem que de fome não morrem e isso para eles chega-lhes.

Os homens são práticos e relaxados! Por isso mulheres aprendam com eles, cheguem a casa, vão para o sofá relaxar um bocadinho, e depois sim, retomem a vida atarefada.



Compartilhe com seus amigos !!!







10 comentários:

  1. A maneira como fala, não tem conhecimento de causa. Nem todos os homens que chegam a casa depois de um dia de trabalho se sentam no sofá. Eu por exemplo também cozinho e limpo, pois a minha mulher chega muitas vezes depois de mim e só tem de se sentar à mesa e jantar. As correrias de levar os filhos à escola e atividades sempre foi minha. Faço a minha parte nas tarefas de casa, não ajudo, faço. Os não são todos iguais, assim como as mulheres também não o são, nem todas têm as preocupações que referiu. Parabéns aos homens e mulheres que partilham as tarefas, sobra mais tempo para os dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns um verdadeiro companheiro! exemplos devem ser compartilhado!

      Excluir
    2. Puxa vc é um exemplo para os muitos que não fazem nada. Parabéns

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O texto bem diz raras exceções João Paulo. Não leve ao pé da letra. Isso é um estudo... tem desvios, e tb suas excessoes... por via de regra a maioria das mulheres vivem assim... alguns homens tb... excessoes ;-)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por compartilhar as tarefas com sua esposa!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns João Paulo Correa. Realmente vc se encaixa nas excessões.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns João Paulo, cresci vendo minha mãe trabalhando em casa para ajudar nas pequenas despesas assim como feira super mercado básico... enfim, tudo para harmonia da família. Eu segui a mesma "teoria " dela,
    Mas estou feliz! Trabalhei 39 anos (ClT) tenho orgulho... meu marido está com 70 anos tbm aposentado, trabalha muito ainda, faço tudo pra ele com muito carinho e amor embora cansada pela propria idade, sem cobranças. Cada casal deve se entender no andamento dos seus lares.
    Obs:achei muito bom O assunto

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo também sou do tipo que divido as tarefas com minha mulher olha que ela nem trabalha fora mais tenho dois garotos que agora estão mais calmos mais quando eram novinhos viravam a casa de ponta cabeça kkkk.que deixava minha mulher de cabeça quente mais sempre fui parceiro,chego em casa e não vou pro sofa não vou pra pia pro fogão atc...até a cama dos meninos é eu que arrumo mais acho muito bom.gosto de ajudar vejo ela feliz....

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.