Mantenha seus níveis de ácido úrico sob controle com estas receitas eficazes.



Mantenha seus níveis de ácido úrico sob controle com estas receitas eficazes.

O ácido úrico é um dos principais produtos que resulta da degradação das purinas no organismo. Parte disso é sintetizada no fígado.

O ácido úrico é excretado pelo rim.

Você está preocupado com dores nas articulações ? Ou você notou que suas articulações estão inflamadas? Este é um alerta do corpo que diz que existem níveis elevados de ácido úrico .


Neste caso, além das prescrições do médico, você também deve prestar atenção à dieta. 





Como reduzir o ácido úrico?

1. Alcachofra



Alcachofra tem propriedades diuréticas que tornam mais claro para toxinas.

Este vegetal contém uma grande quantidade de minerais e antioxidantes úteis. Para não perder suas propriedades benéficas, é necessário preparar adequadamente: cozinhe a alcachofra por 20 a 45 minutos em um recipiente com uma tampa aberta.

Se as pétalas são facilmente removidas do núcleo do vegetal, isso significa que está pronto para uso. A parte mais deliciosa e útil é o coração da alcachofra.

2. Cebolas






As cebolas também são um grande aliado na luta pela limpeza do ácido úrico. O uso prolongado deste vegetal pode reduzir os níveis de ácido úrico no organismo. Para fazer isso, você deve pegar duas cebolas de tamanho médio, descascá-las e, em seguida, cortá-las pela metade ou conforme a conveniência.

Em seguida, ferva-os em 1,5 litros de água até que amoleçam. O caldo resultante deve ser colocado em uma garrafa e o suco de meio limão adicionado. Beba esta bebida ao longo do dia.

3. Abóbora



E abóbora, como alcachofras, tem propriedades diuréticas fortes e comprovadas. 
Abóbora ajuda a se livrar de toxinas e outras substâncias nocivas que se acumulam no corpo. Você pode comer demais com uma abóbora cozida ou assada - será bom para todo o seu corpo. Apenas adicione nada além de canela, mel e nozes. Abóbora com açúcar não é um remédio, mas uma sobremesa.

4. Aipo



Este vegetal ajuda a normalizar o equilíbrio do sangue e do pH natural. O aipo pode ser consumido na forma crua, e no final - ser preparado no vapor com outros vegetais.






5. Cenouras


O ácido úrico não será problema se você beber regularmente suco de cenoura. O suco de cenoura pode ser combinado com suco de aipo e maçãs verdes.

Como dissemos no início - preste atenção à dieta. Aqui estão os alimentos que aumentam os níveis de ácido úrico no corpo: linguiça defumada, carne vermelha, miudezas, refrigerantes e produtos de panificação.


Fonte: pohudet.info



Cuide da saúde das pessoas que você ama! Compartilhe com seus amigos !!!






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.