17 truques para conquistar as pessoas imediatamente.



17 truques para agradar as pessoas imediatamente.

A maioria das amizades se desenvolve tão naturalmente que você nem percebe como ou quando elas começaram. Às vezes, no entanto, você quer fazer um esforço para fazer amizade com um novo conhecido ou se tornar um melhor amigo de amigos existentes. Para ajudá-lo nessa frente, fizemos uma pesquisa psicológica para encontrar estratégias sobre a arte de cair para as pessoas apoiadas pela ciência.

17 truques para agradar as pessoas imediatamente

Continue lendo para descobrir como desenvolver melhores relacionamentos mais rapidamente.

1. Copie o seu interlocutor

Essa estratégia é chamada de duplicação e envolve sutilmente imitar o comportamento da outra pessoa. Quando você fala com alguém, tente copiar sua linguagem corporal, seus gestos e suas expressões faciais.

Em 1999, pesquisadores da Universidade de Nova York documentaram o "efeito camaleão", que ocorre quando as pessoas inconscientemente imitam o comportamento dos outros, e o mimetismo facilita o gosto.





Os pesquisadores tiveram 78 homens e mulheres trabalhando em uma tarefa com um parceiro, que era realmente um colaborador trabalhando para os pesquisadores. Todos participaram em diferentes níveis de mimetismo, enquanto os pesquisadores filmavam as interações. Ao final da interação, os pesquisadores fizeram os participantes indicarem o quanto gostaram desses parceiros.


É claro que os participantes eram mais propensos a dizer que gostavam do parceiro quando o parceiro imitava seu comportamento.

2. Passe mais tempo em torno deles

De acordo com o efeito da mera exposição, as pessoas gostam de coisas que lhes são familiares.

O conhecimento desse fenômeno data da década de 1950, quando pesquisadores do MIT descobriram que estudantes universitários vivendo juntos em projetos habitacionais eram mais propensos a serem amigos do que estudantes que viviam mais separados.

Isso pode ser devido ao fato de que os estudantes que moram nas proximidades podem experimentar mais interações passivas e cotidianas entre si, como cumprimentar uns aos outros na sala comum ou na cozinha. Sob certas circunstâncias, essas interações podem se tornar amizades completas.

Mais recentemente, psicólogos da Universidade de Pittsburgh fizeram quatro mulheres se apresentarem como estudantes em uma aula de psicologia da faculdade. Cada mulher apareceu em classe num número diferente de vezes. Quando os experimentadores mostraram aos alunos do sexo masculino as imagens das quatro mulheres, os homens mostraram uma maior afinidade com as mulheres que tinham visto com maior frequência nas aulas, embora não tivessem interagido com nenhuma delas.





Em conjunto, essas descobertas sugerem que simplesmente passar mais tempo com as pessoas pode torná-las como você. Mesmo se você não mora perto de seus amigos, tente manter uma rotina constante com eles, como sair para tomar um café toda semana ou ter aulas juntos.

3. Elogie outras pessoas

As pessoas associam à sua personalidade os adjetivos que você usa para descrever outras pessoas. Este fenômeno é chamado de transferência de traço espontâneo.

Um estudo descobriu que esse efeito ocorria mesmo quando as pessoas sabiam que certas características não descreviam as pessoas sobre as quais haviam falado.

De acordo com Gretchen Rubin, autora de livros que incluem "The Happiness Project", "o que você diz sobre outras pessoas influencia a forma como as pessoas vêem você".

Se você descrever alguém como genuíno e gentil, as pessoas também o associarão a essas qualidades. O oposto também é verdadeiro: se você está constantemente falando mal das pessoas pelas costas, seus amigos também começarão a associar essas qualidades negativas com você.





4. Esteja de bom humor



Contágio emocional descreve o que acontece quando as pessoas são fortemente influenciadas pelo humor de outras pessoas. De acordo com um artigo de pesquisa da Universidade de Ohio e da Universidade do Havaí, as pessoas podem inconscientemente sentir as emoções daqueles ao seu redor.

Se você quer fazer as pessoas se sentirem bem e fazer os outros felizes quando estão perto de você , faça o seu melhor para comunicar emoções positivas.

5. Faça amigos com seus amigos

A teoria das redes sociais por trás desse efeito é chamada de fechamento triádico, o que significa que duas pessoas provavelmente estarão mais próximas quando tiverem um amigo em comum.

Para ilustrar esse efeito, os estudantes da Universidade da Colúmbia Britânica criaram um programa para que os amigos escolhessem aleatoriamente pessoas no Facebook. Eles descobriram que as pessoas eram mais propensas a aceitar o pedido de amizade à medida que o número de amigos em comum aumentava, de 20% sem 80% de amigos comuns com mais de 11 amigos comuns.





6. Não seja elogioso o tempo todo

A teoria do ganho e perda de apelo interpessoal sugere que seus comentários positivos terão um impacto maior se você os entregar ocasionalmente.

Um estudo de 1965 realizado por pesquisadores da Universidade de Minnesota mostra como essa teoria poderia funcionar na prática. Pesquisadores fizeram 80 estudantes universitários trabalharem em duplas em uma tarefa e depois permitiram que eles "ouvissem" seus colegas para falar sobre eles exageradamente. Na realidade, os pesquisadores disseram aos participantes o que dizer.

Em um caso, os comentários foram todos positivos; em um segundo cenário, todos os comentários foram negativos; em um terceiro cenário, os comentários passaram de positivos para negativos; e num quarto cenário, os comentários passaram de negativos para positivos.

Acontece que os alunos caíram melhor quando os comentários passaram de positivos para negativos, o que sugere que as pessoas gostam de sentir que venceram de alguma forma.

Conclusão: Embora seja contrário à intuição, tente parabenizar seus amigos com menos frequência.

7. Seja caloroso e competente

A psicóloga social Susan Fiske propôs o modelo de conteúdo estereotipado, que é uma teoria segundo a qual as pessoas julgam os outros pelo seu calor e competência.

De acordo com o modelo, se você puder se retratar como caloroso, isto é, não competitivo e amigável, as pessoas sentirão que podem confiar em você. Se você parece competente, por exemplo, se tem um alto nível econômico ou educacional, fica mais inclinado a respeitá-lo.

A psicóloga de Harvard, Amy Cuddy, diz que, especialmente em ambientes de negócios, é importante demonstrar calor primeiro e depois competência.

"De uma perspectiva evolucionista", escreve Cuddy em seu livro "Presença", "é mais crucial para nossa sobrevivência saber se uma pessoa merece nossa confiança".





8. Revele suas falhas de tempos em tempos

De acordo com o efeito anterior, as pessoas vão amá-lo mais depois de cometer um erro, mas se acreditarem que você é normalmente uma pessoa competente. Revelar que você não é perfeito torna você mais fácil de se relacionar e vulnerável às pessoas ao seu redor.

O pesquisador Elliot Aronson descobriu esse fenômeno pela primeira vez quando estudou como erros simples podem afetar a percepção. Ele pediu a estudantes do sexo masculino da Universidade de Minnesota para ouvir gravações de pessoas que responderam a um questionário.

Quando as pessoas se saiu bem no questionário, mas derramou café no final da entrevista, os alunos avaliado mais simpatia do que quando eles fizeram bem no questionário e não derramar café ou não se saiu bem no questionário e derramou café.

9. Enfatize seus valores compartilhados




De acordo com um estudo clássico de Theodore Newcomb, as pessoas são mais atraídas por aqueles que são semelhantes a elas. Isso é conhecido como efeito de atração de similaridade. Em seu experimento, Newcomb mediu as atitudes de seus sujeitos sobre assuntos controversos, como sexo e política, e depois os colocou em uma casa na Universidade de Michigan para morarem juntos.

No final de sua estada, os sujeitos gostavam mais de seus colegas de casa quando tinham atitudes semelhantes em relação aos tópicos medidos.

Se você espera que as pessoas gostem de você , tente encontrar um ponto de semelhança entre elas e realce-as.





10. Toque-os casualmente

Isso é chamado de contato subliminar, que ocorre quando você toca uma pessoa tão sutilmente que ela mal percebe isso. Exemplos comuns incluem tocar as costas de alguém ou tocar o braço, o que pode fazê-lo sentir-se mais caloroso com você.

Um estudo na França em que jovens homens ficaram nas esquinas e conversaram com mulheres que passavam, tiveram duas vezes mais sucesso em se envolver em uma conversa enquanto tocavam levemente os braços da mulher enquanto conversavam com eles, em vez de não fazer nada. .

Em um experimento na Universidade do Mississippi e no Rhodes College, que estudou os efeitos do toque interpessoal nas dicas de restaurantes, as garçonetes tocaram brevemente os clientes na mão ou no ombro quando estavam retornando a mudança. Como resultado, eles ganharam dicas significativamente maiores do que as garçonetes que não tocaram seus clientes.

11. Sorria para agradar as pessoas

Em um estudo, cerca de 100 graduados mulheres olhou para as fotos de outra mulher em uma das quatro posições: Sorriso em um corpo aberto posição, sorrindo em uma posição do corpo fechado, sisudo em um corpo aberto posição ou sem sorrir em uma posição corpo fechado. Os resultados sugeriram que a mulher da foto era a que ela mais gostava quando sorria, independentemente da posição do corpo.

Bono: Outro estudo sugeriu sorrir quando você conhece alguém para se certificar de que eles vão se lembrar de você mais tarde.

12. Veja a outra pessoa como você quer ser visto

As pessoas querem ser percebidas de um modo que se alinhe com suas próprias crenças sobre si mesmas. Este fenômeno é descrito pela teoria da auto-verificação. Todos procuramos confirmações de nossas opiniões, positivas ou negativas.

Para uma série de estudos na Universidade de Stanford e na Universidade do Arizona, os participantes foram perguntados se queriam interagir com pessoas que tiveram impressões positivas ou negativas sobre eles.

Você também pode ler:   10 maneiras de se perdoar e deixar o passado
Os participantes com visões positivas de si mesmos preferiam pessoas que os considerassem muito bons, enquanto aqueles com pontos de vista negativos preferiam os críticos. Isso pode acontecer porque as pessoas gostam de interagir com aqueles que fornecem comentários consistentes com sua identidade conhecida.

Outra pesquisa sugere que quando as crenças das pessoas sobre nós se alinham com as nossas, nosso relacionamento com elas flui mais facilmente. Isso é provável porque nos sentimos compreendidos, o que é um componente importante da intimidade.





13. Conte a eles um segredo


A auto-divulgação pode ser uma das melhores técnicas de construção de relacionamento.

Em um estudo conduzido por Arthur Aron na Stony Brook University, estudantes universitários se reuniram em pares e disseram que deviam passar 45 minutos se conhecendo melhor.

Os pesquisadores forneceram a alguns pares de alunos uma série de perguntas a serem feitas, que se tornaram mais profundas e mais pessoais. Por exemplo, uma das perguntas intermediárias era "Como você se sente com relação à sua mãe?" Outros casais recebiam pequenas perguntas do tipo falado. Por exemplo, uma pergunta foi "Qual é o seu feriado favorito? Por quê?

No final do experimento, os alunos que fizeram perguntas cada vez mais pessoais relataram que se sentiam muito mais próximos uns dos outros do que os alunos que participaram de pequenas palestras.

Você pode tentar essa técnica sozinho, desde que esteja conhecendo alguém. Por exemplo, você pode começar perguntando sobre sua última viagem ao cinema para aprender sobre as pessoas que mais importam para eles na vida. Quando você aprende informações íntimas sobre outra pessoa, é provável que ela se sinta mais próxima de você e queira confiar em você no futuro .

14. Espere coisas boas das pessoas

De acordo com o efeito Pigmalião, as pessoas tratam os outros de maneira consistente com suas expectativas e, portanto, fazem com que a pessoa se comporte de uma maneira que confirme essas expectativas.

Em um artigo na revista Harvard, Cuddy diz: "Se você acha que alguém é um imbecil, você vai se comportar de uma maneira que cause comportamento abrupto".

Por outro lado, se você espera que alguém seja gentil com você, é mais provável que eles se comportem de maneira amigável com você .

15. Aja como se você gostasse deles

Os psicólogos sabem há algum tempo sobre um fenômeno chamado "reciprocidade de gostos": quando pensamos que alguém gosta de nós, também gostamos dessa pessoa.

Em um estudo, por exemplo, os participantes foram informados de que alguns membros de uma discussão em grupo provavelmente gostaram deles. Esses membros do grupo foram escolhidos aleatoriamente pelo experimentador.

Após a discussão, os participantes indicaram que as pessoas que mais gostaram deles foram aqueles que supostamente disseram gostar deles.





16. Mostre um senso de humor

Pesquisas da Universidade Estadual de Illinois e da Universidade Estadual da Califórnia, em Los Angeles, descobriram que, independentemente de as pessoas estarem pensando em seu amigo ideal ou parceiro romântico, ter senso de humor era realmente importante.

Enquanto isso, não ter senso de humor, especialmente no escritório, pode ser contraproducente. Um estudo com 140 trabalhadores chineses entre 26 e 35 anos descobriu que as pessoas eram menos apreciadas e menos populares entre seus colegas se fossem "moralmente focadas".

Isso significa que eles dão muito valor à demonstração de afeição, imparcialidade e outros traços morais. Os pesquisadores disseram que foi porque os colegas perceberam que indivíduos com foco moral eram menos cômicos.

17. Fale sobre si mesmos

Pesquisadores de Harvard descobriram recentemente que falar sobre si mesmo pode ser inerentemente gratificante, da mesma forma que comida, dinheiro e sexo são.

Em um estudo, os pesquisadores tiveram participantes sentados em uma máquina de ressonância magnética funcional e responderam perguntas sobre suas próprias opiniões ou sobre as de outra pessoa. Os participantes foram convidados a trazer um amigo ou membro da família para o experimento, que estava sentado fora da máquina de fMRI. Em alguns casos, os participantes foram informados de que suas respostas seriam compartilhadas com o amigo ou parente; Em outros casos, suas respostas seriam mantidas em sigilo.

Os resultados mostraram que as regiões cerebrais associadas à motivação e recompensa eram mais ativas quando os participantes compartilhavam informações publicamente, mas também quando falavam sobre si mesmos, mesmo que ninguém estivesse ouvindo.

Em outras palavras, permitir que alguém compartilhe uma ou duas histórias sobre sua vida, em vez de falar sobre a sua, poderia dar a elas lembranças mais positivas de sua interação.



Compartilhe com seus amigos !!!






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.