Na boca, não! Entenda porque você não deve beijar a boca do seu filho.



Na boca, não! Entenda porque você não deve beijar a boca do seu filho.



A Victoria Beckham  causou polêmica. A ex-Spice Girl colocou no Instagram uma foto beijando sua filha Harper na boca. A foto foi um post de comemoração aos 5 anos da garota.

“Feliz aniversário, minha querida! Nós todos te amamos muito. Beijos da mamãe”, é a legenda da imagem, que tem o pai David Beckham e o irmão mais velho Brookly marcados.

A foto recebeu diversos comentários negativos de pessoas que não aprovam a atitude. Conversamos com a nossa colunista e psicóloga Betty Monteiro, mãe de Gabriela, Samuel, Tarsila e Francisco, que também acredita é melhor evitar esse tipo de comportamento. “Teoricamente, pode haver uma erotização. Na cabeça de alguns adultos, existe um desejo inconsciente por crianças”, afirma a especialista.





Por mais que pareça um beijo inocente, também existe o risco da banalização do carinho e do sexo, que são coisas muito íntimas, de acordo com a psicóloga. Não cumprimentamos as pessoas com beijo na boca.

Não é bom que a criança aprenda que o beijo na boca é uma coisa sem importância. A prática pode causar, inclusive, um conflito na cabeça da menina ou do menino e prejudicar o desenvolvimento. Mãe e pai não podem ser padrão de sexualidade dos filhos.

Em relação à saúde, no entanto, a prática não oferece risco. A não ser que o pai ou mãe tenham alguma doença que seja contagiosa, como gripe, e possa passar para a criança, segundo o pediatra Claudio Len, pai de Fernando, Beatriz e Silvia.


Compartilhe com seus amigos !!!





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.