As mães que amamentam perdem o dobro do peso do resto e beneficiam o filho


AS MÃES QUE AMAMENTAM PERDEM O DOBRO DO PESO DO RESTO E BENEFICIAM O FILHO.

Amamentar seu bebê é uma das experiências mais bonitas que uma mãe pode ter, evitando a dor dos primeiros dias, aquela ligação que você consegue com seu filho durante o primeiro momento da vida em que amamenta, é única.

A amamentação é a melhor fonte de nutrientes e um dos melhores benefícios que você pode dar ao seu bebê, porque através dele, você está protegendo e dando os anticorpos necessários para o seu perfeito desenvolvimento e crescimento.





No entanto, a amamentação não traz apenas benefícios para o bebê, mas também proporciona benefícios de saúde e estética na mãe, entre os principais benefícios de saúde que a amamentação oferece: menor risco de doença cardíaca, previne o câncer câncer de mama, câncer de ovário e diabetes tipo 2.

Enquanto, entre os benefícios estéticos, destaca-se a perda de peso ou recuperação de peso anterior à gestação.

Estudos realizados na American Pregnancy Association determinaram a quantidade de calorias que uma mãe pode perder amamentando seu bebê durante o dia, indicando que cada mulher dependendo de sua idade, frequência de amamentação e apetite pode perder um bebê. quantidade aproximada de 425 a 700 calorias por dia, sendo esta uma perda significativa de peso diário, especialmente após a gravidez.

Esta é uma das razões pelas quais as mães sentem fome o tempo todo quando estão amamentando, porque seu corpo está continuamente produzindo alimentos para o bebê.







No entanto, isso não significa que você pode comer tudo o que quiser por causa disso. Você pode consumir alimentos moderadamente, mas você deve cuidar de sua dieta, desde que você deve manter uma dieta equilibrada, a fim de ser capaz de fornecer uma boa alimentação para o bebê.

Também é aconselhável estabelecer uma rotina de exercícios leves para ajudar seu corpo e obter melhores benefícios.

A Organização Mundial da Saúde recomenda que as mães dêem ao recém-nascido aleitamento materno exclusivo, que consiste em amamentar exclusivamente com leite materno durante os primeiros 6 meses de vida e continuar até os dois anos de idade com alimentos complementares (alimentos sólidos). ).

Este estudo também revelou que as mulheres que ganharam peso durante a gravidez e optaram pela amamentação exclusiva recuperaram seu peso inicial em apenas 6 meses. Então, você sabe o quão importante é a amamentação e os benefícios que ela pode trazer, não apenas para o seu bebê, mas também para o seu corpo e sua saúde.

Compartilhe com seus amigos !!!!





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.