É maravilhoso poder colher suas próprias bananas saudáveis e deliciosas, PODEM SER CULTIVADAS EM VASO!
As bananeiras são plantas típicas da área tropical e subtropical. São caracterizadas por um crescimento muito rápido e podem também ser facilmente cultivadas em casa colocando em prática alguns truques fundamentais para o seu desenvolvimento. Os frutos desta planta são não só muito saborosos, mas que contêm muitas substâncias úteis para o bom funcionamento do organismo, como magnésio e potássio, dois minerais essenciais para a saúde. Com o simples guia que segue, você vai entender como cultivar as bananeiras em casa.  
1) Para iniciar o cultivo de bananas, você precisa ter um bulbo ou rizoma subtraído de uma planta mãe. Para obter um entre em contato com um viveiro bem abastecido o que certamente poderá fornecer em tempo real exatamente o que você está procurando. 
 2) Pegue o rizoma e lave em água de preferência não clorada para eliminar a presença de todas as bactérias e fungos que poderiam comprometer o nascimento de uma nova planta. 
 3) Escolha um recipiente relativamente grande com um diâmetro de, pelo menos, cinquenta centímetros e uma base perfurada para facilitar a drenagem. Posicione no fundo uma camada de pequenas pedras e, em seguida, cubra com um pouco de adubo. Enfim, adicione o solo fértil para encher o vaso que você têm a disposição.  
 4) Faça um furo no solo a uma profundidade suficiente para conter a raiz ou o rizoma da banana e então comece a plantá-lo. 
 5) Lavar cuidadosamente e coloque o vaso em um lugar ensolarado, mas não exposto à luz direta. 
 6) Continue a regar regularmente o solo ou seja sempre que aparecer seco ao toque. Depois de alguns dias vai começar a fazer a sua aparição os primeiros brotos e no sétimo mês você vai ter uma boa planta. 
 7) Os frutos deveriam aparecer depois de cerca 12 meses e deveriam ser colhidos quando ainda estão verdes. 
 8) Lembre-se de proteger a sua planta de banana do vento frio intenso. Durante a estação mais quente do ano, você pode colocar a planta fora, ao contrário durante o inverno, é melhor colocá-la em um lugar fechado e aquecido o suficiente para evitar que possa perecer rapidamente. 
 9) A temperatura ideal para as bananeiras é entre 25 ° C e 28 ° C. Suas folhas são muito volumosas e requerem muita água para crescer adequadamente. Por esta razão, é necessário regar muitas vezes sua planta e fertilizar frequentemente com fertilizantes orgânicos ou adubo. Tenha a certeza que possa receber muita luz durante o dia e, pelo menos, doze horas consecutivas de calor. Só desta forma você vai ver plantas lindas e cheias de frutas saborosas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.