Bandeja de gelo não serve apenas para água: veja outras 6 utilidades!


Você pensa que bandejas de fazer gelo servem apenas para isso? Está enganado! Existem outras utilidades que podem mudar o seu cotidiano e lançar mitas ideias pro seu dia a dia. Confira 6 dicas de outras coisas que se pode fazer com as bandejinhas de gelo.

ERVAS: 
Pique ervas como tomilho, o louro e o alecrim, e coloque elas nessas formam com água e azeite. Após isso, ponha-as na geladeira. Quando precisar usar, é só jogá-las na panela.


KETCHUP:

Molhos como ketchup podem estragar facilmente se você não conservá-los de maneira correta, ou caso você não os utilize com frequência. Para que isso não aconteça, coloque o resto do molho nas formas de gelo e utilize os cubos na próxima vez que for cozinhar.
LARANJA E LIMÃO:

Pegue as frutas cítricas, corte-as em pequenos pedaços e as coloque nas bandejinhas. Depois é só por água. É uma maneira de refrescar a água e de fazer, mais tarde, coquetéis de fruta.
OVOS:

Se seus ovos estão quase passando o prazo de validade e não vai cozinhar com eles, pode congelar eles. Deve congelar eles em duplas. Só precisa de abrir os ovos, bater eles um pouquinho e colocar eles em um saco com zípper. Pode bater com um garfo ou colocar eles no liquidificador. Feche bem o saco e tire o máximo de ar que puder. Finalmente, coloque o saco no freezer e, quando utilizar eles, só precisa de colocar o saco em água morna. No caso de não ter esse tipo de saco, pode colocar a batida de ovo em formas de gelo ou de cupcakes. Pode colocar uma dupla de ovos em cada buraco;
ÁGUA QUENTE:



Para fazer cubos de gelos translúcidos e bonitos você precisará utilizar água quente. Você deve ferver a água duas vezes em uma panela, colocando uma tampa. Assim que esfriar, você despeja nas forminhas e cubra-as com plástico ou filme pvc. 
UVAS


Quando quiser refrescar o vinho, não utilize cubos de gelo, mas sim uvas congeladas. Ponha-as nas forminhas e depois utilize nos copos.

São soluções práticas e eficientes, que podem até mesmo mudar o sabor de algumas bebidas. Quando você utiliza água nos cubos de gelo, e coloca-os em um refrigerante para ficar mais gelado, sua bebida acaba ficando com menos gás. Isso por que o gelo derrete e a bebida fica mais "aguada", certo? Mesma coisa se aplica nestes casos. Se você substitui a água por outros ingredientes congelados, suas bebidas e outras degustações não perdem o sabor. Experimente!




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.