Como deixar pisos de madeira e laminados brilhando

LIMPANDO SEU PISO DE MADEIRA E LAMINADO


Tudo que queremos é ter o piso de casa brilhando, não é mesmo? Infelizmente isso não é tão fácil quanto parece. Alguns pisos requerem uns cuidados a mais para que fiquem com a aparência de novos e brilhantes, como o de madeira e laminado.Não é qualquer limpeza que os deixam perfeitos. Saiba mais sobre cada um e como limpá-los.


PISO LAMINADO

Os pisos laminados são compostos por uma folha natural de madeira prensada a uma base de materiais sintéticos e fibra lenhosa, também são cobertos por uma fina camada de resinas termoestáveis que lhe dão resistência. Isso faz com que os cuidados com esse tipo de piso sejam diferentes dos tacos de madeira natural.

- Limpando:

Basta passar aspirador ou vassoura de cerdas macias seguida por um pano umedecido. Não podemos usar produtos abrasivos ou à base de silicone, que acabam manchando o piso. Também não é recomendado produtos multiusos. Apenas use água e detergente neutro no pano e use-o úmido, sem excesso de água, pois a mesma estraga os pisos.

- Dica útil:
Caso você precise manter o piso melhor higiênizado devido à animais de estimação, ou se por acaso tenha rolado uma festinha infantil na sua casa nos últimos dias, faça uma mistura de três colheres de vinagre branco com a água e detergente neutro. 



PISO DE MADEIRA

Precisam ser limpos a seco. Uar pano úmido pode danificar o piso ao longo do tempo.

- Limpando:
Neste caso é mais fácil. Basta você passar o aspirador de pó e panos secos. 

MAS E COMO DEIXO ELES BRILHANTES? APENAS LIMPANDO ADEQUADAMENTE?

Sim! O ideal é manter o brilho da casa apenas com a limpeza do piso. Esses tipos de piso não podem ser encerados porque a cera acabam manchando os pisos de madeira e laminados. Caso seu piso esteja sem brilho e sem graça, use produtos específicos para o piso recomendados pelo fabricante do mesmo, pois o risco de manchar o piso é alto. O ideal é manter o piso sempre enxuto e limpo de forma adequada para que ele brilhe naturalmente sem precisar de produtos especiais. Evite a exposição prolongada ao sol, os arranhados e os inchaços por causa da água e de algum produto gorduroso.


Agora você já sabe como limpar e como não limpar seu piso de madeira ou laminado. Aproveite as dicas e compartilhe com seus amigos!



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.