Como limpar quadros, porta retratos e painéis magnéticos corretamente

LIMPANDO QUADROS, PORTA RETRATOS E PAINÉIS MAGNÉTICOS


Muitos de nós limpamos quadros e porta retratos de maneira comum, como achamos que devemos limpar. Mas você sabia que existe algumas dicas mais eficientes para a limpeza desses objetos? Também temos dicas para remover as manchas causadas na parede pelo uso contínuo deles, entre outras dicas inéditas para você. Confira!




VAMOS LIMPAR? Veja algumas dicas úteis para a limpeza desses objetos.

  • Quadros e porta retratos devem ser limpos a cada 15 dias. Uma dica útil é você separá-los junto com as demais coisas no dia de limpeza.
  • Nos quadros, passe um aspirados de pó junto com bocal de escova para retirar o pó. Em seguida, caso tenha vidro, passe um pano úmido com detergente. Para quadros com pintura a óleo, tire o pó da tela com um pincel ou pano seco. Pano úmido apenas na moldura. 
  • Nos quadros com molduras trabalhadas, use um pincel com cerdas macias para eliminar toda a poeira.
  • Tire o quadro da parede, de vez em quando. Se houver muita diferença de cor, a solução é pintá-la novamente.

Sobre os porta retratos:

Como são objetos que fazem parte do cômodo, toda vez que limpar o lugar deve limpar, também, o porta retrato. É importante tomar cuidado com os materiais que o compõem. 

Como limpar os vidros do porta retrato: Com muito cuidado, o ideal é que se limpe o vidro com um pano seco para tirar o pó e depois passe álcool em gel ou liquido, prestando bastante atenção para não danificar o objeto.

Como limpar as molduras de metal: Retire a poeira e depois aplique um produto específico para limpeza de produtos de metal.

Como limpar molduras de plástico: Retire a poeira com um pano seco e logo após passe outro pano levemente úmido com água.

Como limpar molduras de madeira: Primeiramente retire o pó com pano seco e depois passe uma pequena quantidade de lustra-móveis para manter o brilho. 

Sobre os painéis implantados: 

Para esse tipo de material, basta um pano umedecido com água. 

Sobre os ímãs que seguram recados e fotos: 

Basta um pano levemente umedecido e uma limpeza cuidadosa. 


Essas são as dicas mais apropriadas para a limpeza dos seus quadros, porta retratos e painéis. É importante que em todo momento que for limpá-los, você tenha bastante cuidado, pois tanto vidros, quanto metais e madeiras podem não só serem danificados como também machucar você. De maneira geral, as dicas são bem úteis e fáceis de seguir. Aproveite!


Lembre-se: deixe sua opinião conosco. É sempre bom termos uma base para melhorarmos, e essa base é você. 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.