Faça você mesma: Parede de tecido


Você está cansado daquela cor monótona da parede da sala, quarto, escritório? Não quer simplesmente pintar por que gostaria de fazer algo mais criativo, mas também não consegue imaginar o quê? Aqui vamos dar uma dica simples de como você pode fazer uma parede de tecido criativa, em casa, sem muito esforço. Confira!


PAREDE DE TECIDO

MATERIAIS:
- Trena
- Tecido
- Cola comum e água
-  Pincel
- Régua
- Estilete
- Escada
- Bandeja de tinta, balde ou um recipiente que você possa fazer a mistura cola + água



PASSO A PASSO
1º passo: Meça a parede escolhida para poder comprar o tecido sem disperdício (e também sem faltar!). Uma parede reta facilita o trabalho: imagina ter que recortar o tecido certinho em volta da porta ou janela?

2º passo: Escolha seu tecido favorito. Lembre-se que o tecido tem que ser plano. Isso significa que deve ser tipo algodão ou linho, ou seja, que não estique ou possua elastano em sua composição. A Ana comprou um tecido específico pra estofado e funcionou perfeitamente. Escolhido o tecido, pergunte ao vendedor a largura do mesmo pra poder calcular o consumo aproximado do que você vai precisar. A média de um tecido plano é de 1,40m à 1,50m.

3º passo: Com o tecido em mãos, é hora de cortar as medidas certas (sempre calcule uma sobra).

4º passo: Faça uma mistura de cola + água. 1 litro de cola é o suficiente pra uma parede com média de 3m x 3m. Para o tecido aderir melhor na parede, utilize 1 copo de cola para 1/3 de água. Feito a mistura em um recipiente qualquer, esteja preparada! Você vai precisar de apenas de um pincel de tamanho razoável. É ideal ter a ajuda de alguém nesse momento.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.