Como lavar e branquear travesseiros amarelados


Quem nunca teve um travesseiro amarelado? E para aqueles que recém estão começando a morar sozinhos, como descobrir a maneira correta de lavar os travesseiros? Vamos ensinar uma forma prática e fácil de se livrar do amarelo e deixar seu travesseiro muito mais limpo e aconchegante. Confira!

LAVANDO TRAVESSEIROS AMARELADOS

Você vai precisar de:
1 xícara de chá de detergente em pó
- 1 xícara de chá do seguinte preparado com: 1/2 copo de água, 1/4 de xícara de suco de limão, 100 ml de água oxigenada 20 volumes.(misture tudo e coloque em um frasco. Para lavar 2 travesseiros, utilize apenas 1 xícara de chá)
- 1/2 xícara de chá de bicarbonato de sódio

Lavagem:
*Verifique a etiqueta de cuidados para confirmar que seu travesseiro pode ser lavado na máquina.*
– Remova  qualquer protetor de travesseiros.
– Encha a máquina de lavar e adicione todos os ingredientes. Em seguida, inicie a máquina e deixe-a agitar durante alguns minutos para certificar-se de que todos os ingredientes se misturem.
– Coloque 2 travesseiros de uma vez para equilibrar a carga.
– Deixe a máquina seguir o processo até o final da lavagem (vez ou outra, interrompa a lavagem para virar os travesseiros garantindo que nenhuma parte dele fique fora da água por muito tempo)
– Quando terminar de centrifugar, retire os travesseiros e coloque-os para secar ao sol. Não pendure os travesseiros no varal, coloque-os na posição horizontal tomado o cuidado para virá-los de vem em quando.
– Os travesseiros precisam ficar absolutamente secos para, então, guardá-los.
Pronto! Agora você já sabe como fazer para ter seus travesseiros mais branquinhos e limpos. Dessa maneira você contribui, também, para uma melhor higiene na sua casa, facilitando a boa saúde dos integrantes da sua família. Aproveite a dica e compartilhe!


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.