Aprenda a preparar o fermento em sua casa apenas com água e farinha!

Aprenda a fazer em sua própria  casa, o fermento, apenas com água e farinha. 

Algumas receitas sugerem combinar com água e farinha uma maçã, ou para adicionar aos ingredientes de malte, açúcar ou mel.

Na verdade, você pode preparar em casa o seu arranque de fermento a partir do zero, com apenas farinha e água. É um processo muito simples que agora vamos explicar passo a passo. Graças à levedura pode obter uma grande massa para pão caseiro, mas também preparar a massa para pizzas, bolos, tortas e bolos feitos com massa fermentada.

Se você ainda não encontrou ninguém em sua área que tem à mão um pouco de fermento para tratar-se, é hora de tentar preparar em casa o fermento. A recomendação é usar farinha orgânica. Para preparar o fermento caseiro com água e farinha recomendamos o uso de farinha de trigo tipo 0 ou farinha de espelta.


Para preparar o fermento com farinha e água que você vai precisar de:

- 200 gramas de farinha 
- 100 mililitros de água

1) Em uma tigela ou um prato despeje a farinha e adicionar a água gradualmente (primeiro dia). Mexa com uma colher e depois amasse com as mãos até obter uma bola de massa bastante macio. Cobrir o recipiente com uma toalha de cozinha ligeiramente umedecido e armazenado à temperatura ambiente até ao dia seguinte. O conselho é usar uma bacia transparente - é OK para um grande frasco de vidro - para controlar a maior parte de sua massa.

2) O pano úmido serve para impedir que a superfície da massa de farinha para formar uma crosta áspera e escuro. Em caso você estava a formar, excluí-lo suavemente antes de passar para a próxima refresco.

3) Quando as últimas 24 horas a partir da primeira mistura (segundo dia), adicionar em sua bacia de 100 gramas de farinha e 50 mililitros de água. Amasse o seu levedura mãe de partida e deixe descansar por mais um dia.

4) O terceiro dia será executado um novo refresco com 50 gramas de farinha e adicionando um pouco de água (aproximadamente 25-30 mililitros) para torná-lo facilmente processáveis, mas não muito líquido.

5) Fique de olho na sua massa. Sempre cubra com um pano úmido e deixe descansar em temperatura ambiente. Se sua massa tem um cheiro bom, não muito ácida, você pode executar as seguintes recepções (seguindo as instruções do terceiro dia) a cada dois dias em vez de todos os dias.

6) Calcular a sua levedura e estará pronto depois de cerca de 6 ou 7 dias a partir da primeira mistura. Você vai notar que o levedura estará acontecendo porque a massa vai formar as bolhas típicas da levedura.

7) Com este procedimento você terá a levedura mãe sólida. Você terá que manter na geladeira em um frasco de vidro selado. A levedura irá manter na geladeira por uma semana.

8) A cada sete dias deve preocupar-se com uma nova refrescante e, nesta ocasião, terá lucro para preparar o pão ou outra massa.

9) Para atualizar sua levedura  você deve fazer isso: adicionar 100 gramas de farinha e 50 mililitros de água. Você pode usar metade da massa obtida para a sua massa e coloque a outra metade do frasco, e depois na geladeira, esperando a próxima refresco ou uso.

10) Há tantas receitas que você pode preparar a massa, além do clássico pão, com o seu novo fermento natural.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.