7 dicas para controlar a queda de cabelo


Sendo uma das dificuldades mais recorrentes, principalmente nas mulheres, a queda de cabelo torna situações complicadas. São inúmeros os produtos que prometem resolver o problema, mas vamos lhe dar 7 dicas para controlar os fios e melhorar seu bem estar.


7 DICAS PARA CONTROLAR A QUEDA DE CABELO

Use produtos específicos para controle de queda

Eles contêm um complexo de vitaminas que ajuda a reestruturar os pontos frágeis das fibras capilares, além de criar um escudo protetor que recobre o cabelo da raiz até as pontas, prevenindo a queda.

Evite o secador e a chapinha

Chapinha e secador em excesso podem deixar os fios fracos e quebradiços, facilitando a quebra. Escolha chapinhas que contenham proteção e nunca deixe o secador muito perto dos fios, além de evitar o uso diário desses equipamentos.

Hidrate constantemente

Manter o cabelo hidratado faz toda a diferença na luta contra a queda. Hidratar os fios semanalmente ajuda a repor os nutrientes, aminoácidos e moléculas que compõem a estrutura do fio, deixando-os mais fortes e menos suscetíveis à quebra.

Não prenda demais os cabelos

A tração causada pelo elástico na hora de prender o cabelo o músculo pode se romper, facilitando a quebra e deixando-os frágeis.

Não abuse das químicas

Procedimentos químicos, como tinturas ou progressivas, possuem substâncias agressivas ao corpo humano e podem causar a queda temporária dos fios.

Mantenha uma alimentação saudável

Abusar de alimentos com alto índice glicêmico, como os carboidratos, ou investir em dietas muito restritivas, que não possuam vitaminas, proteínas e minerais, podem prejudicar o couro cabelo, enfraquecendo os fios. O ideal é manter uma alimentação equilibrada rica em legumes, frutas, peixes, azeite de oliva, entre outros.

Visite um tricologista

Ao perceber que os fios estão caindo em grande quantidade, o indicado é procurar por um tricologista, médico especialista em cabelos, que irá avaliar o seu bulbo capilar e diagnosticar a causa da queda, além de indicar o melhor tratamento para controlar o problema.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.