Barato e hidratante: saiba o jeito certo de usar o Yamasterol nos cabelos


Yamasterol é um dos produtos mais usados pelas mulheres. Isso por que além de baratinho, é um ótimo hidratante para os cabelos. Mas será que existe uma maneira correta de usá-lo, ou podemos apenas aplicá-lo e está tudo certo? Confira conosco!


SAIBA O JEITO CORRETO DE USAR YAMASTEROL NOS SEUS CABELOS

Segundo a dermatologista Valéria Campos, de São Paulo, o Yamasterol deve ser usado como um condicionador normal. Ao lavar os cabelos, aplique-o após o uso do xampu e sempre com enxágue até retirar todo o produto dos fios.

Ela diz ainda que uma das vantagens do Yamasterol em relação a outros produtos é o fato de não possuir parafina em sua composição. "A parafina é um derivado de petróleo muito conhecido por seu potencial alergênico e comedogênico. Numa formulação de condicionador, ela poderia deixar os fios muito oleosos, pesados e com aspecto opaco, além de causar cravos e espinhas no contato com a pele do rosto", explica. Usando um produto como este haverá uma menor agressão aos fios, pois também não há na sua fórmula derivados do laurel sulfato de sódio", explica.


E QUAIS OS BENEFÍCIOS?
Cada cor de Yamasterol tem uma função diferente.

- rosa
O de cor rosa é livre de silicones e substâncias prejudiciais aos fios. Seus princípios ativos são a queratina e o pantenol. "Poderia ser usado como substituto do xampu, mas é importante ressaltar que ele pode deixar os cabelos oleosos, pesados e opacos", explica.

- amarelo
O produto na versão amarela é o mais comum e tem como principais agentes a babosa e o D-Pantenol. Indicado para hidratar, proteger, desembaraçar, facilitar o penteado, além de proteger do sol e do cloro. É chamado por muita gente de multifuncional.

- laranja
De todas as fórmulas do Yamasterol o laranja é o que tem maior poder hidratante. No entanto, seu público-alvo é bem mais restrito, pois é contraindicado para cabelos mistos a oleosos e também para fazer no-poo, low-poo e co-wash. "A raiz ficará oleosa e o cabelo com um aspecto mais sujo. Só deve ser usado por quem tem os fios muito secos ou danificados", diz.

- Azul e branco
Um dos diferenciais da versão azul e branca é a fórmula com proteína hidrolisada, o que faz com que seja mais benéfico para cabelos secos e quimicamente tratados. A dermatologista explica que esse ingrediente tem função similar à da queratina presente no rosa, fazendo com que os dois tenham indicações e resultados parecidos. Ele pode ser utilizado para fazer low-poo (diminuir o uso de produtos químicos), no-poo (não usar xampu) e co-wash (lavagem do cabelo só com condicionador). "Mas sempre lembrando que pode deixar os cabelos oleosos e os fios pesados e opacos", diz.





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.