BOLINHAS DE GEL são um perigo para crianças brincarem


As caixas sensoriais são muito importantes no desenvolvimento infantil. Bebês e crianças aprendem através dos sentidos e deixar que explorem o mundo com as mãos é fundamental, principalmente na fase pré-verbal. É assim que crianças aprendem a perceber coisas como quente e frio, duro e mole, molhado e seco além de, claro, trabalhar a coordenação motora.


As crianças ficam  felizes em ver algo tão colorido e bonito e  se aventuram a explorar com as mãozinhas, mas ai é que mora o perigo, pois nesta fase as crianças levam objetos à boca e as BOLINHAS DE GEL, comumente utilizadas em caixas sensoriais quando colocadas na água incrivelmente duplicam de tamanho. 

Muitas crianças acabaram engolindo essas bolinhas e foram parar  em pronto socorro apresentando um quadro de vômitos e desidratação, dentre os sintomas que  eram os mais comuns, e mesmo depois dos exames de raios-X era possível ver as bolinhas aumentando de tamanho e dentro das crianças, nisso acabaram requerendo cirurgias para remover as bolinhas.


Sugerimos então que os pais ou professores façam uma linda caixa sensorial usando pedacinhos de frutas e legumes feitos com cortadores de biscoito. Estrelas de pera, corações de cenoura, luas de maçã, flores de beterraba e muitos outros formatos para deixar a brincadeira mais gostosa. Podem utilizar também muita gelatina, que vai servir de alimento.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.