CHUCHU: Um super aliado da perda de peso, que pode ser feito doce ou salgado


Conhecido por muitos como um alimento "sem graça", o chuchu se declara como um forte aliado à perda de peso. E o mais interessante: ele pode, sim, ser delicioso. Basta você adaptá-lo da maneira que melhor lhe convém. Veja como o ingrediente pode ser preparo e aproveite seus benefícios!



CHUCHU: GRANDE ALIADO À PERDA DE PESO


O chuchu possui valor calórico baixo (31 kcal a cada 100 g) e, portanto, pode ter espaço reservado no cardápio de quem procura perder peso.

O alimento ainda é diurético, eliminando as toxinas do organismo combatendo a retenção de líquidos e o inchaço que provocam aumento nos números da balança. Consumir chuchu regularmente ainda ajuda a garantir o equilíbrio de vitamina C no organismo, combater hipertensão arterial, problemas cardiovasculares e inflamações.

Vamos lhe dar uma dica maravilhosa do que fazer com o chuchu. Já ouviu falar em brigadeiro de chuchu? Confira abaixo:

Receita de brigadeiro de chuchu

Ingredientes

  • 1 chuchu sem casca
  • 1 colher de essência de baunilha
  • 1 gema
  • 4 colheres (sopa) de leite em pó desnatado
  • 1 colher (chá) amido de milho
  • 2 colheres (sopa) de adoçante culinário
  • 2 colheres (sopa) cacau em pó ou achocolatado diet

Modo de preparo

Cozinhe bem o chuchu em água misturada com a essência de baunilha. Quando estiver bem macio, retire-o da água, amasse e bata com a gema, o leite em pó desnatado, o amido de milho e o adoçante culinário. Leve ao fogo baixo, misture o cacau em pó ou achocolatado diet e mexa até obter a consistência de brigadeiro.

Agora é só aproveitar e se deliciar com esse ingrediente que de sem graça não tem nada!


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.