Como evitar mau cheiro nos pés


O chulé pode ter uma série de causas que provocam incômodo e desconforto. Entre os principais fatores para o mau cheiro está a proliferação de bactérias, propiciada pelo suor ou por infecções fúngicas. Conheça dicas de como evitar e driblar o problema.

CHULÉ: SAIBA COMO EVITAR

  • Lave sempre bem os pés com sabonete, bucha ou escova. Além disso, não se esqueça de secar bem entre os dedos dos pés com a toalha.
  • Evite meias sintéticas, sapatos de borracha ou plástico. Prefira calçados com forros de couro ou algodão e procure deixar os pares para secar em locais arejados e ensolarados.
  • Você pode ainda usar o secador de cabelo para retirar a umidade do sapato e, todas as vezes antes de usá-lo, aplicar um pouco de talco em cada par. Outra boa dica, caso você use sapatilhas, é apostar em um truque com absorvente íntimo.
  • Quem sofre com umidade excessiva nos pés, pode lavar a região com sal diariamente. Prepare uma bacia com água morna, adicione cerca de 4 colheres de sal, e deixe-os mergulhados por cerca de 10 minutos. Depois de retirá-los, deixe que sequem naturalmente. O mesmo processo pode ser feito com chá verde ou chá preto.
  • O vinagre também pode ser um aliado no combate ao chulé. Prepare uma bacia com água morna e adicione 2 colheres do produto. Deixe os pés de molho por 10 minutos e deixe secar ao natural.
  • Soluções caseiras e escalda-pés se mostram bastante úteis contra o odor ruim nos pés. Você pode combater o chulé com soluções de alecrim, bicarbonato de sódio e até limão. Aprenda aqui como preparar as misturas.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.