Ficou com espinha presa na garganta? Saiba já como se livrar!


A maior preocupação quando comemos peixe é com as partes espinhosas dele. Ficar com uma delas presa na garganta não é uma das melhores sensações e muitas vezes o pavor nessas horas toma conta e impede que procedimentos sejam feitos de maneira correta. Saiba como você deve agir quando ficar com uma espinha presa, de maneira a retirá-la sem atrapalhar sua refeição.


SAIBA COMO SE LIVRAR DE ESPINHA PRESA NA GARGANTA

  • Tossir
Logo que sentir que a espinha parou na sua garganta, tente tossir. Embora essa seja uma reação natural do corpo, você precisa intensificar um pouco. Isso serve para o ar sair dos pulmões e deitar a espinha para fora.
  • Beba azeite
Se a dica acima não ajudar, beba um pouquinho de azeite de oliva. Ele serve como lubrificante e deve soltar a espinha da sua garganta.
  • Tome um gole de vinagre
Outra opção é tomar um pouco de vinagre diluído na água. É ruim, mas ajuda porque o vinagre dissolve a espinha, que é bastante frágil e fina. Mas tem um porém, essa opção não tem efeito imediato.
  • Pão com água morna
Esta dica é antiga: molhe um pedaço de pão num pouco de água morna ou leite. Pode ser na água também, mas o efeito não é tão rápido. O motivo desta dica é que o pão molhado vira uma espécie de papa e acaba ajudando a remover a espinha.

OBS: 
Se nenhum dos métodos acima der certo, não perca tempo e corra para a emergência mais próxima.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.