O que acontece no corpo quando você para de fumar?


Parar de fumar, todos sabemos, não é uma tarefa fácil. No mundo das substâncias químicas legalizadas, o vício no tabaco é um dos mais difíceis de largar. Você já tentou? Veja aqui alguns dos efeitos causados no seu corpo quando você decide abandonar o cigarro. 

O que acontece no corpo quando você para de fumar? Reações + como lidar com a dependência

O cigarro possui cerca de 4.720 substâncias tóxicas, sendo 70 cancerígenas, e pode ser responsável por desenvolver mais de 50 doenças diferentes. Estudos comprovam que 25% das mortes por angina, infarto de miocárdio, doenças vasculares, como o derrame cerebral, e 90% dos casos de câncer de pulmão são decorrentes do uso do cigarro. Além de aumentar o risco de outras doenças, como a hipertensão, úlceras, gangrena, impotência sexual do homem, infertilidade, entre outras.

Sintomas de abstinência

Ao tragar um cigarro, a nicotina chega ao cérebro em até 10 segundos, proporcionando alterações imediatas no sistema nervoso central que, ao sentir falta da substância, passa a reagir gerando a síndrome da abstinência.
Após a interrupção do uso, podem ocorrer manifestações desconfortáveis, como irritação, ansiedade, alteração no humor, alterações intestinais, tremores e dificuldade de concentração para execução de algumas tarefas.
Os sintomas tendem a diminuir após algum tempo. Porém, vale lembrar que cada pessoa tem uma experiência diferente. Uns tem mais desconforto, outros não sentem nada.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.