Pessoas que se sentem cansadas o tempo todo podem ter resistência à leptina


Você anda o tempo inteiro cansado, com uma sensação de fadiga que parece interminável? Saiba que isso pode indicar resistência à leptina. Quer saber o que é isso? Confira conosco!

RESISTÊNCIA À LIPTINA: ENTENDA

Leptina é um hormônio produzido nas células adiposas e uma de suas funções é mandar ao cérebro avisos para usar reservas de gordura do corpo para que sejam transformadas em energia.
A resistência à leptina ocorre quando o hormônio não é reconhecido pelo corpo, fazendo com que você sinta fome constantemente, além de desgaste físico, uma vez que o organismo não estará recebendo corretamente energia para tarefas do dia a dia.

COMO TRATAR

Um simples exame de sangue é capaz de medir os níveis de leptina. Se você tem dúvidas sobre o desequilíbrio do hormônio, peça a indicação para um médico para realizar a análise. Algumas tarefas simples também podem ajudar a evitar a inflamação e regular a leptina.

Procure manter uma boa rotina de sono, dormindo pelo menos 7 horas todas as noites, evite comer tarde demais, busque alternativas que aliviam o estresse e a ansiedade, como prática regular de exercícios e meditação, por exemplo, e consuma mais alimentos ricos em ômega 3 e gorduras boas.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.