Por que as mulheres roncam quando são gestantes?


Um dos desconfortos menos conhecidos nas mulheres durante a gestação é o ronco: prática que começam a ter depois que ficam grávidas, sem históricos anteriores à gravidez. Saiba mais sobre o assunto.


Por que as mulheres roncam quando são gestantes?

Em uma pesquisa, quase um quarto das mulheres relatou que roncava e outros 25% disseram que elas passaram a fazê-lo esporadicamente na última semana de sua gravidez.
O ronco ocorre quando as vias aéreas ficam obstruídas, o que torna impossível respirar corretamente. Como resultado, você começa a fazer barulhos estranhos enquanto dorme, esses ruídos podem ser muito altos e irritantes. Você também pode experimentar dificuldade para respirar quanto estiver deitada ou notar que, durante a noite, seu nariz fica particularmente mais congestionado.
Um estudo recente da Universidade de Edimburgo revelou uma das causas: se observou que durante a gravidez as vias respiratórias superiores da grávida ficam mais obstruídas. Conforme ela vai ganhando peso, a gordura pode se infiltrar nos músculos da faringe ou se depositar nos tecidos moles do pescoço e em volta das vias aéreas superiores, o que deixa o pescoço mais largo e estreita as passagens de ar contribuindo para que o ronco ocorra.
Há outros fatores que também contribuem para a ocorrência de ronco na gravidez. Durante a gestação, o fluxo de sangue do corpo da grávida aumenta em até quase 50%. Esse aumento ajuda que você e seu bebê estejam bem nutridos. No entanto, isso faz com que os vasos sanguíneos do seu corpo, que não foram acostumados a transportar uma carga tão pesada de sangue, se tornem mais amplos.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.