Faça você mesmo sua bola antiestresse gastando bem pouco.

As bolas antiestresse são fáceis de fazer usando materiais simples. Tudo que você precisa é de alguns balões e o material certo para colocar dentro deles. 



As bolas ativam o sistema nervoso central, beneficiam o cérebro, melhoram a memória, aliviam o cansaço, desligam a pessoa das preocupações e do cansaço mental, e auxiliam no tratamento de problemas com mãos em geral. Há ainda registros de pessoas que as utilizaram para curar-se de artrites nos dedos e juntas, hipertensão, e doenças de idade. Assim, elas prolongam a vida das pessoas e são um tesouro necessário, especialmente para pessoas que utilizam muito as mãos e a cabeça.

Se quiser que a sua bola antiestresse caseira ajude a tranquilizar seu filho ou seu aluno, ou a você mesmo, faça o seguinte:

Método

Junte três balões. Eles deverão ter o mesmo tamanho e forma – todos vazios. Não utilize balões de água, pois eles são muito finos e fracos para esta finalidade.

Escolha um recheio. Para uma bola antiestresse típica (do tamanho da palma da mão), você precisará de cerca de ⅔ a 1 xícara (160 a 240 mL) de recheio.

Qualquer uma das opções a seguir servirá:


  • Para uma bola antiestresse firme, use farinha, bicarbonato de sódio ou amido de milho (um pó branco conhecido como maisena).
  • Para uma bola mais solta, use arroz, lentilhas, feijões pequenos, ervilhas ou areia fina comprada em uma loja de materiais de construção.
  • Pode utilizar também bolas com gel que crescem na água;
  • Misture uma pequena quantidade de arroz seco na farinha para ter uma consistência média. Essa mistura também é mais durável do que a farinha sozinha.

Encha o balão ligeiramente (opcional). Isto nem sempre é necessário, mas pode ser útil se o balão não for suficientemente elástico para se ajustar ao recheio. Encha-o até cerca de 7,5 a 12,5 cm de diâmetro e depois prenda a parte de cima sem amarrá-la.
Isso é mais fácil de fazer com um clipe ou um assistente para manter o balão fechado.
Isso poderá tornar o processo de enchimento mais confuso se o ar escapar quando você estiver inserindo o recheio.

Coloque um funil na boca do balão. Se você não tiver um funil, coloque o recheio dentro de uma garrafa plástica e encaixe o balão sobre o pescoço dela. Um copo plástico formando um bico também funcionará, mas tende a fazer uma bagunça.

Recheie o balão lentamente. Para uma bola do tamanho da palma da mão, encha o balão até cerca de 5 a 7,5 cm de diâmetro. Despeje o recheio lentamente para evitar o entupimento da boca do balão.
Se ele entupir, use um lápis ou cabo de colher para limpar a abertura.

Esprema o excesso de ar e amarre a ponta. Retire o balão do funil e solte o máximo de ar possível. Amarre a ponta do balão firmemente.
Para liberar o ar, aperte perto do pescoço e separe o indicador e o polegar levemente. Uma abertura muito grande poderá espalhar farinha por tudo.

Retire o excesso de borracha. Use uma tesoura afiada para cortar a ponta pendurada do balão. Não tente cortar muito perto do nó, senão ele poderá ser desfeito.

Envolva mais dois balões em torno do primeiro. Coloque o segundo balão em torno da bola antiestresse para adicionar resistência. Amarre a ponta, corte o excesso de borracha e depois repita com um terceiro balão para terminar o trabalho.

Materiais Necessários

Método do balão:
3 balões do mesmo tamanho e forma (exceto balões de água)
bolas com gel que crescem na água
⅔ a 1 xícara (160 a 240 mL) de farinha, bicarbonato de sódio, amido de milho, areia fina, lentilhas, feijão ou ervilhas, 
Funil ou garrafa plástica

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.