Incômodos nos olhos após usar computador: veja o quanto isso é preocupante


Quem trabalha diante do computador acaba tendo, muitas vezes, que lidar com pequenos desconfortos visuais causados pelo chamado "vistas cansadas". Mas você sabe o quanto isso pode prejudicar realmente sua visão? Veja mais sobre o assunto!



INCÔMODOS NOS OLHOS APÓS USAR COMPUTADOR

Os sintomas ocorrem porque o hábito de ficar muito tempo olhando para uma tela exige grande esforço dos olhos, que sofrem para manter o foco em letras e imagens, além do fato de que a quantidade de piscadas é reduzida quando estamos na frente de um monitor.

Temporários, os efeitos não prejudicarão a visão a longo prazo, são mais experimentados por adultos, mas podem surgir em qualquer idade, tanto entre usuários de notebooks e computadores de mesa quanto entre pessoas que usam tablets e smartphones por longos períodos.

Para evitar ou minimizar coceiras, ardências e ressecamento dos olhos é recomendável fazer pausas de cinco a dez minutos após cada hora na frente do computador. Quem fica mais de quatro horas diante das telas deve fazer intervalos ainda maiores.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.