Passarinha deficiente ganha "sapatos ortopédicos" após resgate


Uma filhote de passarinha da espécie Imitador-poliglota (Mimus polyglottos) resgatado pelo centro de proteção aos animais selvagens dos Estados Unidos California Wildlife Center (CWC) mal conseguia ficar em pé por causa de suas patinhas, que eram tortas. A deficiência também impedia a ave de ficar sobre um poleiro. 


Pássaro com deficiência


A má-formação não é incomum em recém-nascidos, o que faz com que vários pássaros enfrentem o mesmo problema. Os animais com esta deficiência têm as patas curvadas para dentro e ficam em pé sobre a parte de cima das patas, o que causa ferimentos.

Por isso, o grupo que resgatou a ave decidiu se inspirar em sapatos de neve para inventar uma espécie de sapato ortopédico. Os calçados, que forçam as patinhas a ficarem retas, foram colocados na passarinha para ajudar o animal a andar melhor e também para estimular a recuperação dele.

E a criação deu certo. De acordo com uma publicação do centro, a passarinha usou os “sapatos” por uma semana, sua patinhas foram para a posição adequada e agora ele não precisa mais do acessório.



16 comentários:

  1. Que bom, fiquei contente. Fico tão feliz com notícias assim.

    ResponderExcluir
  2. Abençoado quem criou o sapatinho ☺🙅

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus e as pessoas que o ajudaram!este o mundo que quero! 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que deus inutil e este que fez o passarinho defeituoso?Graças as pessoas que tiveram coragem de corrigir o erro deste deus malditos que so os tolos adoram. Viva o G.A.D.U,abaixo o deus das mazelas.

      Excluir
  4. Excepcional! Amo essas pessoas inteligentes e iluminadas que realmente se importam. Transformam o mundo... de todos os seres.🐦

    ResponderExcluir
  5. Que Maravilha! ! Parabéns abençoados!!!!

    ResponderExcluir
  6. Sensacional ainda existe ser humano sensível

    ResponderExcluir
  7. que felicidades fio tao feliz , eu mesma estou cuidando de um pardal assim, ele sente dor ? obrigada

    ResponderExcluir
  8. Que máaaaximo! Muito feliz por iniciativas como essas!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.