Plástico: Um problema que afeta todas as crianças em todo o mundo.Saiba mais.

Meninas começam a desenvolver seios aos 8 anos e meninos com 40% menos esperma. 
A razão causará arrepios na parte de trás da nuca. 

A saúde do povo sempre pode ser afetada por muitas coisas, mas temos de ser honestos e dizem que é muito raro que é da natureza que nos prejudicar, em casos extremos, se possível, mas geralmente nós mesmos causamos estes prejuízos.

Não só pela má alimentação ou podemos ter alguns maus hábitos de nossa vida diária, o uso de diferentes produtos, criamos também são importantes para doenças e problemas que estão ocorrendo hoje.

A chave é saber o que coisas que você pode usar e entender que devemos sempre procurar uma solução natural para os problemas que temos em nossa casa, isso é muito importante e hoje vamos falar e um problema que está a afetar todas as crianças do mundo.


O PROBLEMA ESTÁ AFETANDO AS CRIANÇAS EM TODO O MUNDO

Existe atualmente uma grande mudança hormonal que as meninas desenvolvem seios aos oito anos e as crianças têm mais desejos na puberdade, produzindo 40% menos sêmen.

Uma investigação pelo National Center for Biotechnology Information, nos Estados Unidos trouxe o resultado alarmante está acontecendo algo chamado endocrinólogas alternâncias, o que afeta o corpo das crianças de hoje.

Fica difícil imaginar compras em supermercados sem o uso de embalagens plásticas. O material está nas garrafas de refrigerantes, nos filmes que envolvem queijos e carnes, nos potes de margarinas, nas sacolas que ajudam a carregar os produtos. A quase onipresença desse material tem efeitos ambientais já bastante debatidos. Mas a preocupação vai além disso. Uma série de estudos recentes indica que os plásticos têm, em sua composição, substâncias que afetam a saúde — inclusive a saúde sexual — de seres humanos e de outros animais. Trata-se dos desreguladores endócrinos.

O endocrinologista Francisco Homero D'Abronzo, membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, explica que, nos últimos 20 anos, as embalagens plásticas se disseminaram pelo mundo por serem mais baratas e práticas de carregar, embora dois dos seus componentes sejam prejudiciais: o bisfenol A, que confere resistência ao material, e o ftalato, utilizado para dar maciez. "Aqueles filmes plásticos que envolvem alimentos, por exemplo, têm alta concentração de ftalato, que possui ação de hormônio feminino", diz.

Os estudos nessa área nem sempre são conclusivos, e algumas das mais fortes evidências foram encontradas em pesquisas com animais, não com seres humanos. Mas entre as consequências que o contato recorrente com os desreguladores endócrinos poderia provocar à saúde do homem, D'Abronzo cita a diminuição da quantidade e da qualidade dos espermatozoides – eles se moveriam mais lentamente. Além disso, a contaminação durante a gestação pode fazer com que a criança nasça com os testículos dentro da barriga, aumentando as chances de que elas desenvolvam câncer no local e na próstata.


Estas são algumas das razões:

Quantidade exagerada de produtos químicos

Tente comprar produtos orgânicos e evitar o contato com muitos plásticos, e tente pintar sua casa com tinta natural.

A cozinha

Garrafas de vidro não mais são usados ​​e garrafas de plástico deveriam ser evitadas tanto quanto possível.

Produtos de limpeza

Tente não usar mais de 1 produto químico para limpar a sua casa, a combinação de várias causas problemas.

Cosméticos

Tente usar soluções mais naturais, tais como sabonetes à base de óleo vegetal.

Vestuário

Lavar roupa nova antes da utilização é necessário e deve-se evitar tecidos sintéticos como imitações.

Brinquedos

Evite  comprar brinquedos feitos de plástico.

Como você pode ver, o principal inimigo é o plástico para evitar a todo custo.

Como se proteger?

Os estudos sobre os efeitos dos desreguladores na saúde humana são relativamente recentes. Ainda não há legislação e fiscalização específicas sobre o tema. "O ftalato e o bisfenol A são componentes básicos do plástico, então é difícil imaginar que eles não estejam presentes em praticamente todas as embalagens que encontramos no supermercado", afirma D'Ambrozo.

A recomendação do endocrinologista é diminuir o contato de alimentos com o plástico. Como isso pode ser feito? Armazenar a comida em potes de vidro ou pirex, utilizar espremedor, peneira e outros utensílios de metal e tomar café em xícaras de porcelana. Já as mães que têm crianças em fase de amamentação devem ter um cuidado redobrado – os efeitos são potencializados no feto e em bebês. Assim, o ideal é usar mamadeira de vidro e priorizar brinquedos plásticos livres de ftalato.

"Trata-se de retomarmos hábitos antigos, de quando o plástico não era tão presente. E as substâncias danosas não têm um efeito cumulativo, então, se você diminuir o contato, tem a chance de tirar isso do corpo", diz o médico.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.