Uma criança precisa de limites, cabe aos pais estabelecê-lo.

É fato. Como crianças testam os pais de manhã à noite. Testam o amor dos seus progredidores através de dificílimas provas de paciência. Mas isso está longe de ser um problema. Muito pelo contrário. Esses "testículos" nada mais são do que um pedido da criança, para que os pais são o mais exigente, o que está certo e o que está errado. Infelizmente, é nesse momento que os pais erram a vários vezes, acabando por confundir o estabelecimento de limites com a falta de amor. E é exatamente o contrário. Mostrar a sua vida como uma vida é a maior prova de amor que os pais podem dar, porque significa preparar para a vida adulta. Isso é educar com amor e responsabilidade.

Diga "não" sempre que necessário:

Sempre que seu filho é o que pede, que não seja um problema, é irresponsável prejudicial ou impossível, diga "não" é uma razão. Esqueça a ideia equivocada que amar é dizer "sim". Lembre-se: uma criança depende de si para conhecer os limites da vida, o que é certo e o que é errado. Não há nada mais para o seu filho, é impossível o que é impossível de conhecer como uma vida realmente funciona. Afinal, como saber, no mundo real ouvimos "não" toda a hora. Para obter o sim, envie o formulário, execute, compita e lutar. Dizer "não" às crianças sempre que necessário, é fundamental para criar homens e mulheres preparados para uma vida, munidos das ferramentas emocionais imprescindíveis para lutar e vencer. Dizer sempre "sim" e amar de forma protetora, criando adultos e incapacitados de lidar com as dificuldades da vida.

Não se culpe ao dizer "não":

É muito difícil para o pais lidar com uma culpa que está relacionado ao contrário, não faça o filho sofrer com estes "nãos" sucessivos. Mas acredite, uma criança não tem a mesma visão que um adulto. Ela pode efetivamente reclamar, chorar e fazer uma grande birra quando confrontada com um "não", mas isso é apenas uma reação infantil e superficial, perfeitamente normal e típica das crianças. Não é sofrimento. Saiba que, por dentro, não é seu íntimo, uma criança sente-se amada e protegida por uma nova empresa de vida dos pais. Ao cumprir o seu papel importante enquanto mãe ou pai, preparando o seu filho para respostas negativas, esteja dando-uma ferramenta fundamental para lidar melhor com uma vida adulta.

Não crie uma vida de fantasia para o seu filho:

Muitos pais levam na crítica da dificuldade da vida adulta na educação dos filhos, mas fazem-não de forma equivocada. Em vez de ferramentas digitais para uma criança, pode lidar melhor com as frustrações da vida adulta, alguns pais aproveitam a fase infantil para fazer todas as qualidades do filho "enquanto ele ainda é criança". Esse pode ser um erro muito grande. Uma função dos pais e preparar e não alienar. O seu filho é criado como um príncipe ou uma princesa, dentro de uma "redoma de vidro", como é que essa criança é capaz de lidar com as dificuldades da vida adulta, quando essa proteção de forma simples de existir?

Observe uma natureza e aprenda com ela:

Um pássaro que ensina seus filhotes é uma grande lição de vida para os pais. A mãe ensina como se deve fazer voando algumas vezes para for os do ninho e voltando. Depois, ela incentiva os filhotes a fazer pequenos voos sobre o ninho. E, em seguida, é hora de voar. Se os filhotes demonstrarem medo, uma mãe força-os. Pode parecer cruel, mas é uma lição de amor. Os filhotes para aprender e voar e uma função da mãe e da ajuda e prepará-los para isso. Se preferir com o conforto do ninho e buscar o seu alimento - eles são fáceis para os predadores. Por isso, lembre-se: amar é educar para a vida. Não é fácil, mas compensa ... para pais e filhos.

Natália Ceará escreveu este artigo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.