Baleia gigante branca é a mais rara do planeta


Deve ser muito emocionante ver um dos maiores animais marinhos. Agora imagine ver um desses animais sendo que existe uma grande probabilidade de ele ser o único no planeta?


BALEIA GIGANTE BRANCA: A MAIS RARA DO PLANETA



A baleia Migaloo foi registrada pela primeira vez no ano de 1991, quando ainda era um filhote, e de segundo especialistas, este animal que foi visto em alto mar, possui as mesmas cicatrizes vistas na baleia albina da década de 90.

Ela também apareceu em 2008, mas foi uma aparição rápida. Paramos o barco, e ela estava há mais ou menos uns 200 metros de distância e aí começou a se aproximar mais, mais e mais, chegando a uns 50 metros de nós”, disse a família que teve o privilégio de avistar o raro animal.

Pesquisadores acreditam que atualmente, Migaloo, que em aborígene significa “Sujeito Branco”, tenha aproximadamente 20 anos e poderá atingir os 90 anos de idade. Recentemente, ela foi encontrada nadando em direção às águas frias da Antártida com outra baleia também branca, só que um pouco menor. 


Os especialistas não sabem dizer exatamente se é um filhote do Migaloo ou uma outra anomalia da espécie. Migaloo é acompanhada de perto pelos cientistas australianos, por ela ser considerada uma excentricidade rara da própria espécie.

Na Austrália, todas as baleias-jubarte são protegidas por lei, e o contato humano é praticamente proibido.






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.