Isso é o que você deve fazer se você cair da plataforma do metrô
Alguma vez você já se perguntou o que aconteceria com você caso você não respeitasse as advertências de “não ultrapasse a linha amarela” no metrô? Será que você seria eletrocutado? Atropelado? O que você deveria fazer se caísse da plataforma? As respostas estão aqui.
O que fazer se você cair da plataforma do metrô?
Se não há nenhum trem, a primeira coisa que você deve fazer é correr. Você precisa olhar e escutar bem, e se estiver seguro de que não há nenhum trem por perto, levante-se e corra até o ponto em que primeiro vagão do trem estaciona. Esse local normalmente é mercado com uma linha branca e preta. Chegando lá, você deve pedir ajuda, gritando e fazendo com que notem a sua presença ali.
De forma alguma tente voltar até a plataforma por conta própria
A chance de você ser eletrocutado é muito alta. Abaixo da plataforma passa um terceiro trilho, que pode dar uma forte descarga elétrica. Por isso, você deve se manter afastado dela.
E se o trem estiver vindo?
Em primeiro lugar: manter a calma. Entre os dois trilhos está o local mais seguro. A altura do espaço é de meio metro, garantindo que, fazendo as coisas certas, você pode sair dessa ileso. O correto é se deitar olhando para baixo, e tapando a cabeça com as mãos.
Se você vê alguém nestas condições, também pode ajudar, mas nunca tente saltar e resgatar a pessoa com as próprias mãos. O que você deve fazer é relatar o problema para algum guarda do local. Além disso, existe um sinal conhecido pelos condutores de trem, que serve para avisá-los de que é necessário frear. Ele é feito com um movimento circular com as mãos. Obviamente, as instruções são as mesmas caso algum pertence seu caia da plataforma, jamais tente pular para resgatar seu objeto.
Leave a Comment