Isso é o que você deve fazer se você cair da plataforma do metrô


Alguma vez você já se perguntou o que aconteceria com você caso você não respeitasse as advertências de “não ultrapasse a linha amarela” no metrô? Será que você seria eletrocutado? Atropelado? O que você deveria fazer se caísse da plataforma? As respostas estão aqui.

O que fazer se você cair da plataforma do metrô?

Se não há nenhum trem, a primeira coisa que você deve fazer é correr. Você precisa olhar e escutar bem, e se estiver seguro de que não há nenhum trem por perto, levante-se e corra até o ponto em que primeiro vagão do trem estaciona. Esse local normalmente é mercado com uma linha branca e preta. Chegando lá, você deve pedir ajuda, gritando e fazendo com que notem a sua presença ali.

De forma alguma tente voltar até a plataforma por conta própria
A chance de você ser eletrocutado é muito alta. Abaixo da plataforma passa um terceiro trilho, que pode dar uma forte descarga elétrica. Por isso, você deve se manter afastado dela.

E se o trem estiver vindo?
Em primeiro lugar: manter a calma. Entre os dois trilhos está o local mais seguro. A altura do espaço é de meio metro, garantindo que, fazendo as coisas certas, você pode sair dessa ileso. O correto é se deitar olhando para baixo, e tapando a cabeça com as mãos.


Se você vê alguém nestas condições, também pode ajudar, mas nunca tente saltar e resgatar a pessoa com as próprias mãos. O que você deve fazer é relatar o problema para algum guarda do local. Além disso, existe um sinal conhecido pelos condutores de trem, que serve para avisá-los de que é necessário frear. Ele é feito com um movimento circular com as mãos. Obviamente, as instruções são as mesmas caso algum pertence seu caia da plataforma, jamais tente pular para resgatar seu objeto.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.