Como cuidar dos cactos



Cactus  é uma planta suculenta, resistente à seca e com crescimento lento. Originalmente da América Central o cacto tem uma aparência pegajosa, muito apreciada por proprietários de plantas de apartamentos. Mesmo que a aparência peculiar não atraia muitas pessoas, existem, no entanto, muitas espécies de cactos que são muito bonitos e têm sua beleza própria. 

O que precisamos saber sobre cactos?

1. A terra onde plantamos cactos deve ser uma mistura de duas partes da terra e uma maior parte da areia granulada. Ou podemos comprar terra para cactos nos supermercados. 
2. O pote deve ser pequeno é aconselhável usar um de cerâmica ou argila e não de plástico.
3. Na primavera-verão deve-se regar no máximo 2 vezes por semana e durante a temporada Outono-Inverno, uma vez por mês. De preferência com água da chuva (ou com água morna se não tivermos água de chuva) no prato, não diretamente na panela. Após um quarto de hora, removemos o excesso de água do pote. 
4. Em termos de luz, existem espécies que preferem luz mais abundante, não diretamente no sol. É por isso que precisamos colocar os potes de cactos na área mais brilhante da casa. 
5. A partir de março, a planta pode ser levada à luz solar. 


6.Para ter uma planta saudável é aconselhável arejar a sala de cactos diariamente. O ar quente, seco e fechado favorece o crescimento de pragas. 

7. No inverno, devemos ter cuidado para proteger a planta de qualquer corrente de ar frio e variações de temperatura elevada. A temperatura ideal na estação fria está entre 8-10 ° C.

Algumas fotos legais de cactos:



Adicionar legenda


















Gostou da matéria ? compartilhe com seus amigos !






3 comentários:

  1. Amo cactus e amei esae materma por publicar novidades, para mim sobre essa planta maravilhosa. Parabens! Gostaria de saber onde adquirir mudas.

    ResponderExcluir
  2. Amei as fotos são todos maravilhosos, amo cactos😍❤❤❤

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.