O surpreendente uso do amido de milho nas tarefas de casa !


O amido de milho é uma daquelas coisas que você provavelmente tem lá no fundo da despensa, mas usa pouco e só pra cozinhar. Entretanto, este ingrediente super barato tem diversos outros usos pela casa que podem lhe poupar tempo e dinheiro, fazendo com que certas tarefas sejam muito mais fáceis. Então, está na hora de tirar a caixinha do armário da cozinha e fazer bom uso dela!



1. Janelas sem marcas: O amido de milho é um abrasivo natural super delicado. Sendo assim, adicionar uma colher de sopa de amido ao spray de limpador de vidros torna a limpeza das janelas mais fácil e as deixa sem marcas.



2. Acabe com o rangido do chão: Se o seu chão de madeira faz barulhos, polvilhe um pouco de amido de milho sobre as tábuas e depois varra. O amido de milho entra nos orifícios e acaba com o barulho.

3 . Polidor de pratas natural: Basta fazer uma pasta de partes iguais de amido de milho e água e usar para polir sua prata. Deixe secar e passe um pano limpo. Suas mãos vão lhe agradecer.




4. Limpe móveis de madeira: Você ama seus móveis de madeira, mas eles acumulam remanescentes de produtos de limpeza? Misture partes iguais de amido de milho e água e use para polir os móveis e remover as marcas deixadas por outros produtos.

5. Tire o cheiro de mofo de livos antigos: Posicione o livro em pé e abra suas folhas como um leque. Polvilhe amido de milho, deixe agir por uma noite e agite-os no dia seguinte para retirar o excesso. Dica: coloque uma folha de jornal aberta sob o livro pra coletar o amido que cai dele. Esse excesso pode ser usado novamente em outros livros. 






6. Alívio de assaduras: Alivie as assaduras do seu bebê, adicionando um pouco de amido de milho à água do banho. Esse pó super delicado acalma a irritação e ajuda a curar a pele.

7. Acabe com o chulé : Se seus pés não cheiram muito bem e o odor fica no calçado depois de um longo dia de caminhada com eles, esta receita vai te salvar.

Como fazer?

Apenas coloque um pouco de maisena no seu calçado (como se fosse talco) e deixe agir a noite inteira. Na manhã seguinte, tire a maisena do seu calçado, pode usar seu aspirador. Você notará como o mau odor terá desaparecido.



8. Faça o seu próprio talco : Pare de comprar talco na farmácia e faça o seu próprio! Além de tudo, você pode personalizá-lo com o cheiro que quiser. Misture uma xícara de amido de milho com algumas gotas do óleo essencial de sua preferência e agite bem.

9. Tinta natural e segura para crianças: Em uma panela, coloque 1 xícara de amido de milho e 3 xícaras de água. Mexa, em fogo médio, até ferver. Retire do fogo, deixe esfriar, separe em porções menores e adicione corante para alimentos de cores diferentes em cada porção. Essa tinta é comestível, e portanto segura caso a criança leve as mãos à boca enquanto está pintando. 

10. para passar roupas: Misture 1 colherinha de amido de milho em 2 xícaras de água coloque em um recipiente com pulverizador, este líquido será seu spray de engomar. Espirre sobre as roupas e passe o ferro é muito simples.


Gostou das dicas ? compartilhe com seus amigos eles vão adorar.





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.