7 diretrizes para trabalhar com crianças com Asperger


7 orientações para trabalhar com crianças com Asperger

Táticas educativas para usar com uma criança Asperger

Para um professor ter uma criança com síndrome de Asperger na sala de aula é um desafio diário que exige uma colaboração total por parte dos pais e, se possível, a ajuda de um educador de suporte que será um pilar fundamental para poder organizar e Avalie os resultados no cuidado, mais personalizado, da criança com Asperger, sem negligenciar o resto da aula.

Pode ser uma experiência muito satisfatória se sabemos como lidar com isso. As diretrizes que daremos abaixo podem ser aplicadas às crianças em geral, mas devemos tê-las muito mais em conta com crianças diagnosticadas com Asperger.

A síndrome de Asperger não é uma doença mental, então os especialistas recomendam que a criança seja educada dentro do sistema enquanto viva com crianças que não têm as mesmas necessidades, mas com as quais o relacionamento se enriquece mutuamente. Tratar pessoas diferentes, compreendê-las e respeitá-las, é uma lição de vida, sem dúvida, para qualquer um.

As crianças e os jovens da Asperger têm um grande potencial, geralmente têm uma memória fabulosa , uma grande capacidade de concentração focada, sim, em interesses muito limitados e até mesmo um extenso vocabulário. No entanto, é muito comum que essas habilidades sejam ofuscadas por suas dificuldades: habilidades sociais precárias, sensibilidade sensorial extrema, falta de atenção, problemas ao entender e bloquear para pedir ajuda , são apenas algumas das características da criança com Asperger quando é na sociedade e mais concreto na escola.

Essas dicas que apresentamos a seguir foram compiladas a partir de manuais criados para professores que vêem nesta situação uma melhoria e não um obstáculo. Educadores que realmente amam sua profissão e não se limitam ao tempo de ensino.

Este é um resumo das táticas dos especialistas em matéria de tratamento de crianças com síndrome de Asperger:

Calma

O processo de adaptação não é rápido. A criança precisa estar segura e o professor o conhece, e isso pode demorar alguns meses. Afeição, bom humor e muita serenidade são essenciais para o sucesso.

Tranquilidade

Evite o ruído e situações estressantes para o pequeno. Quanto mais calma a classe, menos estresse você terá. Se você precisa estar isolado trabalhando sozinho em algum momento, você deve fornecer a possibilidade.

Inclusão

É muito importante como professora difundir paciência e respeito pela criança com Asperger ao resto da aula. Se outros percebem que os adultos têm um comportamento tranquilo sem perder os nervos, eles nos imitarão. Lição de tolerância extra!

Flexibilidade

É necessário reduzir o requisito porque a criança não é emocionalmente estável, assim como um dia ele é receptivo e colaborativo, ou outro é ansioso e mais mal-humorado. Ele também se esforça para escrever por um longo tempo e tem dificuldades com a lição de casa, para o qual, por exemplo, ele pode ser autorizado a fazer sua lição de casa oralmente se for complicado por escrito.

Tempo em Asperger

A corrida não é boa para ninguém menos para eles. Eles causam ansiedade e bloqueio, não podem ouvir nem entender. Sim, leva mais tempo do que outros para entender ou reagir, então o que? nada acontece É o seu tempo e para que você fique calmo e aberto para instruções que você tem que saber como medi-lo.

Rotinas

Criar e ensinar rotinas diárias na escola é básico. Escreva-os, tê-los em exibição, mostre-os como eles são feitos, tranquilizá-lo e dar-lhe segurança. Você sempre deve saber o que acontecerá a seguir e conhecer os passos que deve seguir: mudar a sala ou a mesa, tirar outro livro, relaxar entre as aulas ...

Planos alternativos

Devemos fazê-lo saber que às vezes ele pode mudar a rotina para algo imprevisto. Se isso acontecesse, é necessário saber qual novo plano será executado. Por exemplo, em caso de chuva, não vamos ao playground, mas colocamos enigmas na sala de aula.



Fonte: http://www.ehow.com.br/escolher-atividades-criancas-sindrome-asperger-como_4044/


Tudo se resume a proporcionar um ambiente o mais relaxado possível , sem pressão, em que o observaremos para chegar ao seu modo de ser e, mesmo que não antecipem suas reações, saibamos o que fazer quando ficar sobrecarregado ou bloqueado. Muita paciência, ouvir os pais e ter sua valiosa ajuda, além de solicitar pessoal de apoio ao centro, são pontos essenciais.

Na internet, podemos encontrar livros e guias editados principalmente por associações da síndrome de Asperger. Eu recomendo procurá-los, lê-los completamente e, acima de tudo, não desistir. As crianças com Asperger são diferentes da maioria, mas têm uma profundidade maravilhosa em que temos certeza de encontrar muitas satisfações quando conseguimos fazê-los sentir-se seguros e abrir seus corações.


Postado por Carolina Cuello 

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