Escolha um rosto e descubra o que há escondido em seu subconsciente

.




Escolha um rosto e descubra o que há escondido em seu subconsciente.

Os transtornos psicológicos estão entre os temas mais abordados por diretores em seus filmes. São justamente os longas sobre esse tema que mais mantêm o espectador tenso até o último minuto. Já os bons atores entram tanto no papel que conseguem transmitir fielmente os dramas vividos pelos personagens.
Ciente disso, o Incrível.club preparou para você um teste baseado em filmes que deveriam ser obrigatórios para todos os psiquiatras.
Inspirados no teste de Szondi, baseado na atração que, de forma subconsciente sentimos por rostos parecidos conosco, criamos nosso próprio teste. É muito fácil: basta escolher aquele rosto que menos lhe agrada. Mas lembre-se:trata-se, sobretudo, de uma brincadeira sem validade científica.



VEJA OS RESULTADOS :


1. Sadismo


Diagnóstico do personagem: À primeira vista, é praticamente impossível reconhecer um sádico no encantador jovem que protagoniza o filme “Violência Gratuita“ (2007).
O que sua escolha revela: Você parece uma pessoa tranquila e equilibrada, mas é muito teimoso e dificilmente entra em acordo com os outros. Quando não quer fazer determinada coisa, não se negará abertamente, e sim passará a criar obstáculos artificiais até ser deixado em paz e se livrar da responsabilidade. Gosta de ”cansar" psicologicamente as pessoas e, em seguida, mostrar sua autoridade. Seu “eu” interior tenta suprimir os desejos relacionados com a necessidade de dominar.

2. Epilepsia


Diagnóstico do personagem: O filme “A Aura“, do diretor argentino Fabian Bielinsky, fala de um taxidermista que sofre com ataques epiléticos.
O que sua escolha revela: Os outros te veem como uma pessoa encantadora. Você se dá bem com as pessoas, passando a impressão de ser muito responsável. Mas há tempos você aprendeu a reprimir sua irritação e impulsividade, causando atualmente ataques de agressividade que tenta deixar ocultos aos olhos alheios. Seu ”eu" interior tenta formar uma nova personalidade e dominar seu lado negativo.

3. Catatonia


Diagnóstico do personagem: O drama “Tempo de Despertar“, baseado na autobiografia de Oliver Sacks, fala de um médico humilde que tenta encontrar a causa da catatonia: uma estranha doença que impede os pacientes de falarem ou se movimentarem.
O que sua escolha revela: Você é uma pessoa tímida que não gosta de mudanças. Tem dificuldade em se adaptar a novas circunstâncias. Desenvolveu suas próprias regras, e nunca as quebra. Talvez isso tenha origem na infância, quando precisou reprimir sua própria hiperatividade para não perder o vínculo com a realidade. Há ainda um grande medo em seu ”eu" interior: o de perder o controle sobre si mesmo.

4. Esquizofrenia


Diagnóstico do personagem: No filme "O Anfitrião Perfeito" podemos ver como uma pessoa amável pode virar um monstro. Foi essa a forma que o diretor Nick Tomnay encontrou para mostrar a esquizofrenia como ela é.
O que sua escolha revela: Você está acostumado a reprimir a indiferença que sente com relação aos outros, tenta se interessar pelas pessoas e encontrar motivos para incluí-las em sua vida. Sabe ser sociável e esconder a tendência de ser solitário. Justamente por isso, muitas de suas relações são superficiais: às vezes, até se surpreende ao pensar que realmente seria capaz de viver sozinho. O isolamento não te assusta.

5. Agorafobia



Diagnóstico do personagem: O nome do filme fala por si só. No longa "Agoraphobia", é abordado o pavor de espaços abertos ou de permanecer em lugares públicos.
O que sua escolha revela: Você dá a impressão de ser uma pessoa muito humilde. Contudo, traz em seu interior o desejo incontrolável de ser bem visto por todo mundo. Seu estado psicológico não depende da opinião dos outros, e frequentemente você não se conforma com os rumos tomados por sua vida, apesar de não se atrever a dizer isso em voz alta. Por trás do seu ser introvertido se escondem o medo e a angústia.

6. Síndrome de Asperger



Diagnóstico do personagem: o personagem principal do filme "Adam" é um cara humilde, tímido e bondoso, que padece da Síndrome de Asperger (uma forma de autismo).
O que sua escolha revela: Você combina 3 personalidades ao mesmo tempo: o ator, o solitário e o isolado. Pode ser muito aberto, sociável e dar a impressão de ser uma pessoa despreocupada, mas depois só quer saber de fugir da multidão e encontrar sua alma gêmea. E o que te impede de fazer isso? Sua visão de mundo é diferente daquela experimentada pela maioria, e pode fazer surgir a impressão de que o universo conspira contra você. Por isso, prefere atividades solitárias e evita se mostrar. Ao ser incompreendido pelas pessoas, prefere se fechar, demonstrando frieza emocional e isolamento.

7. Depressão



Diagnóstico do personagem: Você é uma comédia dramática. "Filth" mostra os diversos problemas psicológicos vividos pelo personagem principal, sendo o transtorno depressivo maior, ou simplesmente depressão, um dos mais importantes.
O que sua escolha revela: As outras pessoas pensam que você é despreocupado e sociável, exalando otimismo e segurança. Mas em casa, em muitas ocasiões, você se sente triste e apático. Tem dificuldade em reprimir a dor quando está sozinho. Certamente domina a técnica de se esconder dos seus próprios pensamentos: costuma mergulhar nos problemas alheios, agindo muitas vezes como psicólogo. Tudo para não ter tempo de pensar em si mesmo.

8. Transtornos dissociativos


Diagnóstico do personagem: O personagem principal do filme “Face Oculta“, após a morte de sua cruel e autoritária mãe, passa a usar as roupas e a peruca da mulher. Esse comportamento é chamado de transtorno dissociativo de identidade.
O que sua escolha revela: Desde a infância, você sente a necessidade de comprovar seu próprio gênero e cuidar de sua aparência. A principal tarefa do seu ”eu interior“ é reprimir o problema de identificação pessoal. Sabe bem como devem ser a mulher “perfeita” e o homem ”ideal". Qualquer quebra destes estereótipos provoca repulsa e inconformismo.

9. Transtorno bipolar


Diagnóstico do personagem: No filme "Onde os Fracos Não Têm Vez", Javier Bardem interpretou o papel de um assassino de aluguel e maníaco.
O que sua escolha revela: Você passa a ideia de ser uma pessoa lógica e econômica, que tem tudo sob controle. Contudo, quando para de impor limitações a si mesmo, traz à tona diversas questões. Seu interior tem emoções incontroláveis, e você sente que qualquer coisa pode tirar seu equilíbrio. Por isso, evita chegar a extremos, foge de lugares barulhentos e não se permite luxos em excesso.

10. Síndrome de Cotard


Diagnóstico do personagem: No thriller "Além da Vida", vemos um diagnóstico muito raro: a síndrome de Cotard, que provoca no paciente a certeza de estar morto.
O que sua escolha revela: Você tenta sair do isolamento que criou, mas ao mesmo tempo, tem medo do que pode acontecer. As pessoas com síndrome de Cotard podem achar que não existem, que não corre sangue por suas veias e que há um vazio no lugar dos órgãos internos. Em algumas ocasiões, não enxerga as perspectivas e alegrias da vida, sentindo-se como uma espécie de zumbi emocional.


Compartilhe com seus amigos !






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.