Especialistas revelam 4 estratégias para fazer seu filho se comportar bem !



O especialista em pais revela 4 estratégias surpreendentes para fazer o seu filho se comportar bem.

Ser um pai é um dos melhores empregos do mundo, mas também é um dos mais difíceis. Além das complicações financeiras de ter uma criança, há também a constante preocupação com seu bem-estar e educação para formá-lo como um cidadão exemplar.

Como todos sabemos, as crianças nem sempre observam as palavras de seus pais e constantemente fazem maldades que precisam ser repreendidas. No entanto, qual é a melhor maneira de entender o seu filho que o que ele fez é errado? Eles serão espancados, espancados e gritados, ou haverá outras formas?

Felizmente, um especialista em pais revelou 4 dicas interessantes que os pais podem considerar ao criar seus filhos. Certamente, você vai querer colocá-los em prática!

O repreensão física continua sendo uma questão contenciosa que provoca debates ferozes entre os círculos dos pais.

Há aqueles que defendem golpear uma criança com uma mão aberta nas nádegas como uma forma razoável de disciplina, enquanto outros acreditam que esta é uma maneira ultrapassada de lidar com o comportamento de uma criança.


De acordo com pesquisas recentes, a palmada é geralmente considerada a maneira menos efetiva de gerenciar o comportamento de uma criança.



A este respeito, a especialista em parentesco, Sharon Witt, acredita que existem melhores estratégias que os pais podem implementar quando se trata de disciplinar seus filhos.

"Trinta anos atrás, as batidas eram a forma como as crianças eram disciplinadas, mas agora existem muitas outras técnicas que podemos usar para guiar nossos filhos".


1. Uso de um "tempo limite" em resposta ao mau comportamento.

A opção de usar o "tempo limite" como medida disciplinar não é nova, mas os benefícios podem ser bidirecionais, diz Sharon Witt.

"Os pais devem estar cientes de que dar uma boa dose de criança porque ele está frustrado não está realmente ensinando-lhe a coisa certa a fazer. Em nossa sociedade, não podemos bater em alguém porque estamos frustrados".



Portanto, o especialista sugere usar uma técnica em que os pais emitem um "tempo limite" para crianças cujo comportamento cruzou a linha.

Mas antes de recorrer a esta técnica, você deve contar até 10 para dar a criança a oportunidade de mudar seu comportamento. Nesse sentido, Witt indica:

"O efeito de contar primeiro antes de colocar uma criança no" tempo limite "permite que a criança tenha uma escolha, no sentido de que ele possa estar ciente das conseqüências e também pode dar aos pais uma pausa de uma situação aquecida" .


O "tempo limite" podem assumir diferentes formas e incluir a remoção do seu brinquedo favorito, proibindo você ver seus desenhos animados ou, se necessário, enviá-lo para o seu quarto.

Embora o modo "tradicional" seja forçá-lo a sentar-se em uma cadeira enquanto o pai considerar relevante.

"Muitas vezes, quando as crianças choram ou gritam eles tentam se comunicar, estão muito frustrados e não têm controle, então um pai que perde o controle, dando-lhes um golpe não é o interruptor certo e isso não ajudará a situação".


2. Dê consequências as crianças que funcionam.

Os pais que emitem consequências como remédio para mau comportamento devem fazê-lo na época.

"Os castigos devem ser imediatos, uma vez que as crianças não podem associar seu comportamento atual a algo que aconteceu no passado ", diz Witt.


As crianças precisam de consequências instantâneas e os pais devem ter alguma caso necessitem de disciplina.

"As conseqüências podem ser o" tempo limite ", dizendo à criança que ele não terá permissão para assistir seu programa favorito ou tirar a tecnologia". 


Sobre esta técnica, uma mãe de Melbourne concordou em lidar com o comportamento de seus filhos por conseqüências imediatas.

Embora ele admitiu que, às vezes, ela usa um toque forte na mão como uma maneira imediata de disciplinar a criança.

"Tento não usá-lo se houver medidas mais apropriadas, como" tempo limite "ou falar sobre o que aconteceu, sempre há uma conversa depois de sancioná-los, eu lhes digo que os adoro, mas eu preciso deles para aprender uma lição muito importante porque pode ser uma situação perigosa e foi por sua própria segurança ", disse a mãe.


3. Mantenha bons limites.

O especialista em pais indica que os pais sempre devem se lembrar do seu local na família e, como tal, "desenvolver sua estrutura principal".




E para isso, cada pai precisa continuar a reforçar os limites.
"Quando as crianças começam a chegar à adolescência, algo que acontecerá naturalmente, os pais devem manter os limites estabelecidos para mantê-los seguros e mostrar-lhes que são amados e cuidados".


 "E, embora existam momentos em que os pais precisam deixar ir, eles também devem lembrar as crianças que existem limites e as conseqüências se eles quebram esses limites".

Witt defende fortemente criar crianças com um forte senso de que há conseqüências para suas ações, mas também lhes permite ter alguma opção nessas conseqüências.

"Isso dá às crianças um pouco de controle para que eles saibam quais são os limites, trata-se de aprender a viver em um ambiente familiar onde todos contribuem, a melhor coisa que podemos fazer é continuar reforçando os limites e reforçar as conseqüências, mas fazendo isso de uma maneira amorosa ".



4. Acesse sua comunidade para buscar suporte.

Uma vez que a criação de pais pode ser um processo de tentativa e erro, ir a sua comunidade para obter suporte pode ser uma maneira de reunir informações sobre muitas maneiras diferentes de criar crianças.

"Se os pais sentem que não têm controle, é realmente importante que eles busquem ajudar a si mesmos", resumiu o especialista.


Isso pode ser através de um membro da família, um conselheiro ou um grupo de apoio e até mesmo outros pais amigáveis.

"Conversar com outros pais pode ser muito útil quando se trata de aprender outras estratégias, pode ser realmente útil para descobrir o que os outros pais estão fazendo e como eles lidam com certas situações".



  A este respeito, a mãe de Melbourne afirma acreditar na técnica de alcançar sua comunidade.

Ela freqüenta regularmente a igreja e outros cursos de parentalidade para ajudá-la a desenvolver habilidades e estratégias para criar seus filhos.

"Eu participei de um par de conferências para pais e eu também entrei em contato com pessoas da minha comunidade que são mais velhas do que eu e tenham filhos, e eu realmente tento aproveitar sua experiência, se eu tiver um cenário particular e não tenho certeza como abordá-lo, eu procuraria o conselho de pessoas mais avançadas do que eu ".

Muitas vezes, os pais que perdem o controle e batem seus filhos no momento, lutam com sentimentos de arrependimento e vergonha.

"Todos podemos atacar e dizer coisas no calor do momento e, em seguida, sintir pena, está certo sentar com seus filhos e admitir que se arrependeram do que fizeram, é bom pedir perdão", concluiu o especialista.





Você já sabe! Existem melhores técnicas para disciplinar seus filhos sem recorrer a golpes e espancar.

É sempre bom tentar estratégias diferentes até encontrar o que melhor se adapta a você.





Compartilhe com seus amigos !!!




 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.