Excesso de pelo no rosto pode ser sinal de 4 problemas que merecem atenção


O aparecimento repentino de pelos em excesso no rosto não deve ser apenas uma preocupação estética para as mulheres, já que a condição pode ser sinal de que algo está errado com a saúde. Conheça alguns problemas que podem provocar o surgimento de pelos na face e merecem atenção.



EXCESSO DE PELO NO ROSTO


Síndrome dos Ovários Policísticos: um dos sintomas da doença é justamente o aparecimento de pelos faciais - ao longo da linha da mandíbula, queixo e lábio especialmente. O fato ocorre porque os hormônios sexuais masculinos, que têm ação aumentada na condição, estão relacionados ao crescimento dos pelos.
Hirsutismo: trata-se de uma condição rara que causa o excesso de pelos no rosto e em outras partes do corpo, como área abaixo do umbigo, mamilos, região entre os seios e parte interna das coxas. O problema pode acometer mulheres em idade fértil e no início da menopausa e está associado a mudanças hormonais, infertilidade, acne e ciclo menstrual irregular.
Síndrome de Cushing: a doença é causada pelo excesso de corticoide no organismo, que, além de provocar crescimento excessivo de pelos, ainda aumenta a circunferência do pescoço, causa aparecimento de espinhas e fraqueza muscular.


Uso de medicamentos: remédios utilizados no tratamento de endometriose também podem provocar crescimento excessivo de pelos no rosto da mulher. Analgésicos e anti-inflamatórios de uso contínuo indicados para tratar a condição alteram a quantidade de hormônios no corpo, gerando assim o aparecimento dos pelos.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.