10 Sinais importantes de que seu corpo está muito estressado



10 sinais importantes de que seu corpo está muito estressado.

Todo mundo sente-se ocasionalmente sob o clima. Mas se há algo que constantemente o incomodou há algum tempo, você deve levar sua saúde a sério. Talvez seja sobre estresse. Muitos médicos dizem que pode causar diferentes doenças.

Bright Side escolheu alguns dos sintomas mais populares que mostram que seu corpo está sendo afetado pelo estresse.

1. Doenças da pele



Psoríase, acne e outras doenças da pele podem ser  causadas pelo estresse. Os cientistas realizaram pesquisas entre estudantes e apresentaram conexão direta entre um alto nível de estresse psicológico e problemas de pele. Um  experimento com ratos deu o mesmo resultado. Os animais que foram expostos a grandes doses de estresse foram mais suscetíveis a infecções de pele.

2. Mudança de peso


Você pode ter estado em uma situação em que você não conseguiu estabilizar seu peso com dietas ou exercícios físicos.

Algumas experiências realmente intensas podem fazer você ganhar libras extras. Como resultado, as situações estressantes freqüentes aumentam a produção do hormônio cortisol . Estabiliza o metabolismo de gorduras e carboidratos e suporta os níveis necessários de açúcar no sangue. Se uma pessoa tem muito do hormônio, a pessoa vai comer mais, o corpo produzirá menos testosterona e o corpo queimará menos calorias. E isso fará você ganhar peso .

Às vezes, o estresse e a ansiedade causam a perda de peso das pessoas. Aumento dos níveis de adrenalina no sangue faz com que isso aconteça. A adrenalina acelera o metabolismo, mas retarda a excreção de gorduras. Os cientistas também culpam o hormônio CRH por perda de peso.



3. Resfriados frequentes


Como dissemos antes, o estresse provoca a produção de cortisol, que pode suprimir a inflamação. No entanto, se uma pessoa está enfrentando estresse crônico, o sistema imunológico torna-se menos sensível ao cortisol, o que resulta em uma inflamação mais grave. O corpo então tem um maior risco de  ficar com um resfriado .

Não culpe o tempo frio, pois é apenas um gatilho para um corpo com um sistema imunológico enfraquecido. Se você ficar doente com freqüência, pense em algo que o preocupe muito em sua vida e tente eliminá-lo.

4. Doenças gastrointestinais


Há  provas científicas de que o estresse pode ter um efeito negativo no trato gastrointestinal. Às vezes, medicamentos para distensão abdominal e dor de estômago não ajudam. Neste caso, uma visita a um psicólogo pode ser muito útil. Um médico determinará as causas da sua ansiedade e tentará ajudá-lo.

5. Dificuldades de concentração


As pessoas que estiveram sob estresse por muito tempo acham difícil se concentrar nas tarefas. Se você perceber que você se tornou menos focado do que o habitual, talvez seja hora de desacelerar um pouco e descansar. Isso acontece por causa da  tensão nervosa .



6. Perda de cabelo

Os cientistas chegaram à conclusão de que o estresse pode torná-lo parcialmente ou mesmo totalmente calvo . Se você notou que você tem menos cabelo do que antes, e diferentes vitaminas não fazem nenhum efeito positivo, o estresse pode ser um motivo . Então pare de estar nervoso se você quiser manter seus belos cabelos.

7. dores de cabeça


As dores de cabeça podem ser causadas por vários motivos: osteocondrose, posição errada durante o sono, pressão arterial baixa ou alta, sinusite, gravidez e muitos outros. Mas às vezes as dores de cabeça são causadas pelo estresse emocional que você tem no trabalho ou em casa.

Tomar comprimidos pode ajudar com uma dor de cabeça . Mas se você não exclui situações estressantes da sua vida, a dor de cabeça retornará uma e outra vez.

8. Baixa libido


Uma pessoa emocionalmente drenada, alguém que é freqüentemente exposto ao estresse, normalmente tem uma libido bastante baixa. Os cientistas realizaram um estudo e chegaram a tal conclusão. Então, se você não teve relações sexuais com seu parceiro há muito tempo, não fique brava ou preocupada, pois isso não ajudará a situação. Se o motivo realmente é o  estresse , isso só piorará as coisas. Uma ótima coisa a fazer seria sair de férias juntos.



9. Problemas com o sono



Situações estressantes podem ser uma razão para problemas sérios com o sono. Você pode ter insônia se você esteve sob forte estresse há muito tempo. Esta é uma situação muito difícil porque uma pessoa não pode trabalhar normalmente e aproveitar a vida sem dormir bem. Quando as pílulas para dormir não funcionam mais, é hora de estar alerta e talvez ver um médico. É muito importante que você encontre o motivo de seus problemas de sono e elimine-o o mais rápido possível.

10. Doenças cardiovasculares





Compartilhe com seus amigos !!!!





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.