7 Coisas sobre as quais você deve evitar falar.



7 coisas sobre as quais você não deve falar.

Apesar do que dizemos, a maioria de nós prefere permanecer na nossa zona de conforto e discutir assuntos que nos mantenham caloros e certos sobre nossas vidas. Podemos afirmar que "pensamos fora da caixa", ou que somos capazes de quebrar nossos próprios paradigmas mentais ou esticar nossas zonas de conforto, mas quando realmente se resume a isso, a maioria de nós mantém "a caixa" e repetidamente pense em paradigmas confortáveis ​​e desatualizados.

É precisamente por isso que é uma boa ideia falar sobre coisas sobre as quais "não devemos falar". Os assuntos do Tabu são geralmente os melhores assuntos para discutir. Porque geralmente representam um desligamento psicológico na maquinaria da condição humana. Eles são tipicamente um tipo de colisão de velocidade evolutiva que devemos superar para avançar como uma espécie. Ao discuti-los, dissecá-los e questioná-los, podemos descobrir novas maneiras de quebrar os paradigmas mentais e pensar fora da caixa. Na verdade, podemos até descobrir uma maneira mais inteligente de ser humano. Como Ray Kurzweil disse em The Singularity is Near , "Nossa única responsabilidade é produzir algo mais inteligente do que nós; qualquer problema além disso não é nosso para resolver ".

1.) Poder :



"Quase todos os homens podem enfrentar a adversidade, mas se você quiser testar o caráter de um homem, dê-lhe poder." ~ Abraham Lincoln

De um modo geral, o poder é riqueza. É pouco o que essa riqueza representa: dinheiro, ouro, pele de cervo, conchas marinhas, habilidade. Se qualquer pessoa em qualquer dinâmica cultural adquire riqueza suficiente, eles têm poder sobre outros nessa cultura. O que uma pessoa faz com seu poder irá definir o seu personagem.

Se uma pessoa domina seu poder sobre os outros, seu caráter é insalubre, opressivo, limitante e tirânico. Se uma pessoa usa seu poder para ajudar os outros, seu caráter é saudável, compassivo, libertador e de prestígio.

O problema com a forma como a maioria das pessoas lidam com seu poder hoje é que eles costumam dominar os outros devido a uma mentalidade de "sobrevivência da mentalidade mais avançada", inserida através de condicionamento cultural, lavagem cerebral e propaganda que cria uma espécie de mentalidade de acúmulo. Nós esquecemos como a cooperação deve ser primária sobre a concorrência, a fim de evoluir progressivamente como uma espécie. Em suma: tivemos o carrinho de competição em frente ao cavalo da cooperação por muito tempo. Já é tempo de discutir e ensinar a verdadeira natureza do poder.

2.) Desigualdade de renda :

"O objetivo principal da polícia é fazer cumprir os delírios daqueles com muitos pedaços de papel verde. Aqueles sem os papéis verdes geralmente compram nessas ilusões quase tão rápido e completamente quanto aqueles com. Esses delírios carregam com eles conseqüências extremas no mundo real. " ~ Derrick Jensen

A desigualdade de renda é um descendente direto da aristocracia antiquada. Ter mais do que precisamos tornou-se quase patológico em nossas civilizações modernas. O problema reside na psicologia do dinheiro e sua relevância para a realidade. A relevância é um fenômeno ambiental / cultural. É uma condição cultural. O dinheiro é um bom exemplo disso. O dinheiro é apenas uma invenção. Se alguém não atribuir qualquer valor ao dinheiro, então não possui nenhum, simples assim.



Todo o valor é atualizado apenas pela imaginação. Todos nós concordamos, como sociedade, que o dinheiro representa o intercâmbio de bens e, portanto, tem valor. Isso está bem, mas apenas se entendemos que é uma ilusão em primeiro lugar; que é uma abstração de uma abstração. É quando perdemos de vista esse fato de que as coisas estão erradas. É quando perdemos de vista o valor como verdade de que as coisas se tornam pouco saudáveis.

A verdade-como-valor deve superar a verdade-como-certeza, caso contrário, toda a matéria das coisas é eliminada. O problema com o dinheiro sendo o ritual moderno dos predomínios é que ele é baseado na verdade-como-certeza.

O que precisamos é um novo ritual. Precisamos de um ritual que supera o ritual do dinheiro e o excesso de consumo que decorre disso. Precisamos de uma maneira de difundir e de corresponder a riqueza imoderada. E então precisamos de alguma forma fazer deste um aspecto de nossa maquiagem psicológica. Mas como fazemos isso? Compreender # 1 nesta lista pode ajudar. Além disso, entender como funciona uma economia baseada em recursos irá percorrer um longo caminho.

3.) Desigualdade sexual :

"Não há fraqueza tão grande quanto força falsa".

Os sexos não são iguais. De um modo geral, as mulheres são mais poderosas do que os homens em todos os sentidos, exceto uma: força física. E mesmo assim, as mulheres podem lidar com mais dor do que os homens. Esqueça o dinheiro, as posses, o poder militar. Estes são poderes frágeis e pretensiosos. O verdadeiro poder é a capacidade de criar vida. E nenhum animal cria vida mais poderosamente do que o animal humano feminino. Todas as mulheres são testemunhas deste poder prolífico. Se isso não bastasse, as mulheres têm um pensamento intuitivo que a maioria dos homens não tem. Eles têm acesso a outro sistema de conhecimento que poucos homens sempre desenvolvem - o que Clarissa Pinkola Estes chama de "conhecimento profundo". Sobretudo, as mulheres são a coisa mais próxima que a humanidade tem para um relacionamento com a Mãe Natureza.

Mas, há um flipside para esta moeda: a noção agora cliché, "com grande poder é uma grande responsabilidade". Porque as mulheres são mais poderosas do que os homens, significa que as mulheres deveriam ser mais responsáveis ​​do que os homens. Eles devem ser mais responsáveis ​​com seu poder. Isso não significa que os homens não precisam ser responsáveis. Significa apenas que a responsabilidade de um homem é secundária, enquanto a responsabilidade de uma mulher é primária. Essa ideia quase nunca foi discutida porque a maioria das pessoas assume falsamente que os homens são mais poderosos que as mulheres.

4.) Atualização da política :

"A natureza está ocupada criando indivíduos absolutamente únicos, enquanto a cultura inventou um único molde ao qual todos devem se conformar. É grotesco. " ~ UG Krishnamurti

Todo mundo quer falar sobre políticas bipartidárias. Os republicanos correm contra os democratas. Os liberais se queixam dos conservadores. O bastão esquerdo e direito, levantando o pássaro bipartidário obsoleta e desatualizado do chão por um segundo apenas para que ele desabou em um monte de políticas paroquiais e penas sem vôo. Em resumo: a política bipartidária é um velho chapéu. Já é tempo de descartá-lo e vestiu um novo chapéu.



O problema é que ninguém quer pensar fora da caixa bipartidária. Ninguém quer permitir que a política evolua. As pessoas estão muito ocupadas agarrando-se às suas "asas" em exibições repugnantes de ignorância voluntária e dissonância cognitiva.

Neste ponto, qualquer conversa de democrata-republicana, esquerda-direita, liberal-conservadora não é mais do que arrancar arenques vermelhos que procuram desviar sua atenção do que realmente importa: evolução progressiva. Não se distrai com sua política estagnada. Não permita que as cabeças falantes idiotas desviem sua atenção. Esqueça o palhaço! Coloque-o em chamas e siga em frente. Deixe-o aos valentões em seus púlpitos pusilânimes para hem e haw sobre o raciocínio desatualizado e política paroquial. Vamos pegar tácticas de bronze e falar sobre atualizar a política em vez disso.

5.) Redefinindo Deus :

"O homem simplesmente inventou Deus para não se matar. Essa é a soma da história universal até este momento. " ~ Dostoiévski

O poder das respostas de questionamento está ganhando novos conhecimentos. O medo de questionar respostas é o fracasso do conhecimento antigo. Isto aplica-se, especialmente, à redefinição de Deus. Ainda assim, o fruto proibido deve ser comido. Caso contrário, vivemos em vazio estagnado sem mistério, magia e novidade. Como James Russell Lowell disse: "O tempo faz o antigo bem inoperante".

Se você questiona as coisas o suficiente e o tempo suficiente, os deuses caem. Eles caem nas cinzas de seus tronos queimados. Eles viajam sobre seus halos auto-justos. Eles tropeçam na poça de sua própria hipocrisia. Qual foi realmente nossa própria hipocrisia o tempo todo. Pois o conceito de Deus só foi um efeito colateral de nossa ansiedade sobre nossa própria mortalidade. Toda hipocrisia é um derivado disso. E assim devemos constantemente inventar, superar e, em seguida, reinventar o conceito de Deus para não nos matarmos.

6.) Polyamory :

"Você só tem que deixar o animal macio de seu corpo amar o que ama". ~ Mary Oliver

Há duas razões predominantes pelas quais a maioria das pessoas não gosta de discutir o poliamónio: 1.) porque estão culturalmente condicionadas a serem monógamas, e 2.) porque ficam penduradas no sexo. Também é muitas vezes tragicamente confundido com a poligamia e o balanço, quando é o mais distante dos dois.

Poliamor (do grego poli , “muitos, vários,” e do latim de amor , “amor” ) é simplesmente a prática de ou desejo de relacionamentos íntimos com mais de um parceiro, com o conhecimento de todos os parceiros. É realmente muito simples. Baseia-se em honestidade, franqueza e comunicação profunda, permitindo a expressão íntima livre e aberta (não necessariamente sexual) de todos os envolvidos. Há mesmo pesquisas que mostram como a poliamora pode ser boa para você .

Essas relações consensualmente não monógamas estão desafiando rapidamente a forma como pensamos em ciúmes, compromisso e amor. O conceito mais poderoso que surge do poliamoro sendo o conceito de compersão : o sentimento de alegria associado a ver um amado amar outro; contrastava com o ciúme.

7.) Imortalidade :

"O homem é uma criatura finita e limitada, mas ele mantém o infinito dentro dele, e ele exige o infinito como um fim". ~ Berdyaev



Em uma linha de tempo suficientemente longa, a seqüência Fibonacci da evolução humana que se esforça para PHI pode atingir a imortalidade funcional . É apenas uma questão de perseverança, tempo e tecnologia. Começamos com sapatos, então nossos pés não dançariam. Então nós aproveitamos o fogo, para que possamos comer mais, ficar quente e viver mais tempo. Em seguida, construímos motores, para que possamos viajar mais e encolher o mundo. Agora, a era da informação tem conhecimento à mão de todos. A tecnologia está crescendo cada vez mais rápido. Estamos à beira de bebês de grife, crescendo órgãos substituíveis e manipulando nossos próprios genomas na medida em que nosso próprio DNA está se tornando rapidamente a nova tela do artista científico.

A singularidade é próxima, e é intrigante, se não assustador. Hoje, voamos para a lua, nós as retinas de Lasik em visão funcional, colocamos válvulas artificiais em músculos cardíacos e varas de aço nas pernas. Amanhã, voaremos para Marte e além, utilizamos nanobots que cicatrizam proativamente o tecido humano, criam órgãos em impressoras em 3D e alteram nosso DNA. Depois de amanhã, conseguimos a imortalidade funcional. O universo é o limite, muito menos o céu.

Nossas tecnologias estão a recuperar a nossa imaginação. Fibonacci está se esticando infinitamente em direção a Phi. O antigo Deus do Sol está se transformando em Godson do futuro. O Bálsamo Quântico e o Cristo Fractal são manifestos dentro da condição humana. Estamos no auge da divindade humana, e, no entanto, estamos com muito medo de falar sobre isso.



Compartilhe com seus amigos !!!!






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.