Aneurisma vascular : saiba como reconhecê-los para não ter surpresas!



Sinais de aneurismas vasculares: Saiba como reconhecê-los para que não haja surpresas.

Aneurismas vasculares podem ocorrer devido a outras doenças perigosas. Mas, em muitos casos, as causas da ocorrência são desconhecidas. Os aneurismas são silenciosos, mas perigosos.

Portanto, a informação sobre os tipos de aneurismas vasculares que oferecemos neste artigo só será útil para você.


O que é aneurisma? Um aneurisma é uma doença traiçoeira que tem um desfecho imprevisível. Mais simplesmente explicado - o aneurisma é um  inchaço nas paredes das artérias ou veias devido ao seu desgaste ou estiramento. Portanto um aneurisma é uma bolsa que exerce pressão sobre o tecido circundante.

Esta doença é típica de pacientes mais velhos. Os jovens podem se desenvolver como conseqüência de outra doença ou trauma severo e debilitante.
Os aneurismas vasculares ocorrem quando existem estas doenças: aterosclerose, hipertensão, infarto do miocárdio, último estágio da sífilis e diabetes.

Sinais de aneurismas vasculares

Pode-se viver por anos e não tem consciência de que haja uma doença em seu corpo que seja como uma bomba de tempo. A qualquer momento, a artéria danificada pode explodir, levando à morte. No momento das cólicas do aneurisma, sente-se dor intensa e a pressão arterial começa a cair rapidamente.




O aneurisma é frequentemente detectado acidentalmente em um exame ultra-sonográfico dos órgãos internos. Este diagnóstico requer intervenção médica imediata.

No entanto, existem alguns sintomas que não devem ser ignorados porque podem estar guiando uma ou outra forma de aneurisma.

1. Anafilaxia da artéria do cérebro

O aneurisma da artéria cerebral é a forma mais perigosa da doença. No caso de uma ruptura desse aneurisma, é sentida dor severa e a consciência é perdida. Dores de cabeça permanentes, semelhantes aos ataques de enxaqueca, devem ser motivo de revisão imediata.

2. Aneurisma aórtico

Este formulário representa 85% de todos os aneurismas. Nos estágios posteriores, os pacientes se queixam de dor repressiva em uma parte ou outra do corpo. O aneurisma da aorta abdominal desenvolve-se sem sintomas óbvios.



3. Aneurisma vascular periférico

Na maioria dos casos, as queixas dos pacientes não estão relacionadas à presença de aneurisma. Isso significa que as reclamações podem ser de natureza geral. Muitas vezes, os pacientes são tratados por isquemia arterial aguda súbita. Esta isquemia é uma complicação do aneurisma. Não é incomum que os aneurismas sejam detectados em uma operação que novamente não tem nada a ver com esta doença. O aneurisma vascular periférico é um vaso sanguíneo danificado das extremidades - braços e pernas.

4. Aneurisma cardíaco

Esta forma de aneurisma é diagnosticada em 5 dos 20 pacientes que sofreram um ataque cardíaco. Raramente é acompanhado por quaisquer sintomas. Às vezes, a presença da doença indica ronco noturno, aperto no peito e dor nas costas, falta de ar, bem como desconforto quando engolido.
Como você entende, os aneurismas são difíceis de diagnosticar e são mais difíceis de curar. O objetivo do artigo não é assustá-lo de qualquer maneira, mas fazer você pensar sobre a prevenção dessa doença perigosa.

Como se proteger?

As dicas são gerais e incluem redução de peso e a inclusão de atividade física.

Também é melhor beber mais líquidos para tornar o sangue mais fino. 

Você pode fazer um estudo de ultra-som que irá acender a condição de suas artérias.

Compartilhe !!!





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.