Cientistas explicam o que acontecem com seu corpo quando você não ingere açúcar por 10 dias



Os cientistas explicam o que acontece com seu corpo quando você sai do açúcar por 10 dias.


Como seres humanos, todos nós temos certezas fracas quando se trata de alimentos, e para muitos de nós, qualquer coisa que contenha açúcar, satisfaça nossos desejos e nos dê conforto quando mais precisamos disso.  Se você entrar em qualquer loja hoje em dia e simplesmente ler os rótulos em alimentos embalados, você achará que contém açúcar de alguma forma, e geralmente em quantidades ENORMES. Por exemplo, uma garrafa de refrigerante pode conter mais de 50G de açúcar, o que ultrapassa a quantidade recomendada de açúcar para o adulto médio.



No mundo de hoje, onde podemos obter uma mistura açucarada de ingredientes feitos pelo homem em qualquer loja ou restaurante da esquina, ficar afastado desse aditivo tóxico em alimentos pode se tornar o desafio. No entanto, tentar o nosso melhor pelo menos reduzir o açúcar pode prevenir doenças como diabetes, derrames, câncer, doenças cardiovasculares, doenças cardíacas, obesidade e muito mais. Nos últimos anos, as empresas de alimentos substituíram gorduras adicionadas por açúcares na tentativa de seguir as tendências da saúde, mas a pesquisa prova que o açúcar, e não as gorduras, contribuíram muito mais para o declínio da saúde das pessoas em geral.

No entanto, mesmo que tenha consumido açúcares durante toda sua vida, você pode facilmente reverter os efeitos colaterais prejudiciais, reduzindo severamente a ingestão de açúcar.  Muitas dietas levam um tempo para mostrar resultados, mas cortar açúcares adicionados pode trazer resultados em apenas 10 dias. Em um novo estudo que incluiu crianças, os pesquisadores viram melhorias dramáticas na saúde das crianças em pouco mais de uma semana.

ESTAS COISAS ACONTECEM AO SEU CORPO QUANDO VOCÊ VAI SEM AÇÚCAR POR 10 DIAS


O Dr. Robert Lustig e sua equipe de pesquisadores da Universidade da Califórnia, San Francisco, notaram uma diminuição dos níveis de triglicerídeos em 33 pontos em média, e o colesterol LDL (ruim) caiu 5 pontos, bem como a pressão arterial diastólica. Em apenas 10 dias, todas as crianças que participaram do estudo diminuíram drasticamente o risco de desenvolver diabetes tipo 2.



Mesmo que este estudo inclua apenas crianças, só podemos assumir que isso funcionaria em adultos também.

No entanto, antes de avançarmos, gostaríamos de esclarecer algo. Muitas pessoas assumem que TODOS os açúcares causam saúde negativa, mas realmente precisamos de açúcar para sobreviver. A chave é consumir o tipo de açúcares DIREITO de alimentos inteiros e baseados em plantas. Esses açúcares ocorrem naturalmente, e nossos corpos podem assimilar e digerir perfeitamente. O problema existe quando começamos a extrair açúcares de plantas e colocamos essas "substâncias semelhantes a alimentos" em alimentos processados. O açúcar adicionado simplesmente não tem qualquer valor nutricional, pelo que o corpo reconhece as calorias, mas não sabe como converter a energia em uma forma utilizável. Assim, vemos casos desenfreados de diabetes, câncer, doenças cardíacas, etc. na sociedade moderna.


Além disso, nem todas as calorias funcionam da mesma maneira no corpo. O açúcar adicionado faz com que seus níveis de insulina cresçam, o que acontece mesmo com açúcares naturais. No entanto, ao longo do tempo, sua resposta de insulina será prejudicada depois de consumir açúcares adicionados em grandes quantidades e causar inflamação no corpo. Por outro lado, se você consumir a mesma quantidade de calorias na forma de brócolis, por exemplo, seu corpo irá processá-lo como energia real, pois contém a alcalinidade certa e nutrientes para nós.

As empresas de alimentos gastam milhões por ano tentando convencer-nos a comprar seus produtos, mas com sinceridade, muitas das substâncias alimentares que vendem simplesmente não possuem valor nutricional. Para colocar as coisas simplesmente, todos devemos fazer um esforço para comer principalmente alimentos integrais, baseados em plantas, que nossos corpos foram projetados para consumir e tentar evitar alimentos processados. Mesmo que algo diga "baixo teor de calorias" ou "livre de gordura" no rótulo, não significa necessariamente uma opção saudável. De fato, muitas empresas simplesmente substituem o açúcar em uma tentativa de conservar o sabor sem adicionar calorias ou gorduras extras.



ENTÃO, QUANTO AÇÚCAR VOCÊ DEVE CONSUMIR?

Para uma dieta média de 2.000 calorias, a Fundação Coração e Doente recomenda que apenas 10% das calorias que comemos sejam de açúcar ou cerca de 12 gramas. Muitos produtos que você encontra nas prateleiras, incluindo molhos e curativos, chegam muito perto ou mesmo excedem essa quantidade com apenas uma porção. Então, quando você faz compras no futuro, preste atenção aos rótulos e opte por alimentos integrais o máximo possível. Enquanto o alimento processado vem a um preço mais barato, você não pode realmente colocar um preço na saúde. Claro, pode custar muito mais para comprar frutas e vegetais, mas pense nisso desta forma: você salvará MILHARES em contas médicas mais tarde na vida, então, o que você prefere? 

Tenha em mente também que os açúcares adicionados podem se esconder sob muitos nomes e rótulos diferentes, então procure o seguinte quando você vai à loja: glicose / frutose, xarope de milho de alta frutose, xarope de milho, sacarose, maltose, dextrose, açúcar de beterraba , sólidos de glicose, açúcar de cana, suco de cana desidratado, dextrina e maltodextrina, entre outros.

Além disso, tenha em mente que nosso cérebro responde o mesmo ao açúcar que com certas drogas, e alguns estudos até acharam que o açúcar era oito vezes mais viciante do que a cocaína!  Com isso em mente, espero que você esteja pronto para fazer do açúcar uma parte muito pequena da sua dieta e preencha seu carrinho com mais alimentos vivos. Seu corpo certamente irá agradecer-lhe no longo prazo!



Compartilhe com seus amigos !!!!!




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.